Início DesCONSTRUINDO com Elaine Carneiro Taguatinga registra aumento de 250% na venda de imóveis
Taguatinga registra aumento de 250% na venda de imóveis

Taguatinga registra aumento de 250% na venda de imóveis

11
0

O mercado imobiliário no Distrito Federal retomou o crescimento no últimos meses. A cidade de Taguatinga é apontada como destaque pelo setor. Dados a Beiramar Imóveis, uma imobiliária que há quase quatro décadas no mercado, aponta que houve um aumento de 40% no volume de clientes em busca de compra de imóveis no mês de julho em relação ao mesmo período de 2018. As vendas de imóveis prontos registrou um crescimento de 250%, em relação ao mês de julho do ano passado.

O especialista em mercado imobiliário e CEO da Beiramar Imóveis, Pedro Fernandes, explica que a reação do setor é sentida em todo país e se deve ao início de recuperação da economia.

“O que tem acontecido é a retomada da confiança no país. Outro ponto é a geração de emprego, aliada a alta demanda por moradia no DF”, explica o CEO.

Segundo Pedro, outro fator que influenciou no crescimento das vendas foi a redução das taxas de juros no crédito imobiliário. “O reflexo disso já pode ser sentido no ânimo dos compradores, na disposição dos bancos em não perder negócios, na competitividade e na expectativa do mercado. Nós percebemos um mercado muito mais pujante onde as pessoas estão mais atentas às oportunidades”, afirma.

O especialista em mercado imobiliário está otimista e acredita que os números vão crescer ainda mais, que esse é somente o início do ciclo de recuperação do setor.

“Com a nova opção, a taxa de juros passa de 2,95% a 4,99% mais o IPCA, que é o índice da inflação, e nós estamos em um momento de inflação baixa, com tendência de queda. Na prática, hoje um imóvel de 300 mil reais, a parcela começa em um valor de, aproximadamente, R$ 3.200,00. Nesta modalidade, a primeira parcela começa na faixa de R$ 1.500,00 mais a correção do IPCA, ou seja, o valor da primeira parcela terá queda de 51%. Isso possibilitará a mais pessoas a realização do sonho da casa própria”, explica.

(Foto: Getúlio Romão Campos)

(11)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *