Início DesCONSTRUINDO com Elaine Carneiro Tecnologia e segurança a serviço dos moradores
Tecnologia e segurança a serviço dos moradores

Tecnologia e segurança a serviço dos moradores

5
0

Para uma clientela cada vez mais exigente, as construtoras têm investido em itens de conforto

Já imaginou se em um dia bem quente de sol você pudesse chegar a casa e seu apartamento estar todo climatizado? A TV ligada já no seu programa favorito? Esse é um dos itens de tecnologia e segurança em que as empresas de construção civil têm investido para proporcionar para o cliente soluções que podem trazer praticidade e conforto para o dia a dia.

O sistema all connect é montado via cabeamento estruturado de recebimento e distribuição de dados, voz e imagem que as construtoras têm entregado. Ele facilita a vida do morador e permite que ele tenha mais conforto e qualidade de vida. Outro item interessante é o botão anti-pânico que já vem instalado, geralmente, nos quartos das suítes máster. Ele também aciona a portaria em casos de emergência.

Outros itens que os clientes gostam, são as tomadas já com entrada USB e o equipamento de aspiração de pó em pontos estratégicos da casa. As construtoras entregam o imóvel com uma central (onde fica o filtro) é necessário apenas que se encaixe a peça que irá aspirar o pó e fica tudo muito mais prático e rápido.

O triturador de alimentos instalado na cozinha também tem sido uma grande pedida dos moradores mais exigentes. Algumas construtoras entregam já instalados, outras, com o ponto, assim como o ponto da máquina de lavar louças. Antes os moradores tinham que quebrar quase a cozinha toda para instalar esses itens.

Alguns itens não são vistos a olho nu, mas fazem muita diferença para quem mora no apartamento. Uma delas são os vidros, que têm sido entregues com gramaturas melhores (geralmente vidro duplo), permitindo um maior conforto lumínico. As paredes externas duplas e do revestimento de alta qualidade permitem um conforto térmico dentro do apartamento, evitando aquela antiga celeuma de sensação de “forno”. As janelas com esquadrias cada vez mais arrojadas, permitem um maior conforto acústico dentro do imóvel, sem muito estresse com barulho externo.

O toc toc do salto alto da vizinha de cima também, ficou para trás. As lajes duplas impedem que o barulho passe de um imóvel para o outro. As coberturas sociais também ganharam um revestimento reforçado para não transferir para o imóvel de baixo qualquer barulho.

Outro ponto interessante é que algumas construtoras têm investido em tecnologias de ponta para uso de Dry wall. O que permite mais flexibilidade no layout sem grandes reformas ou traumas. O Dry wall agora vem com 4 folhas e lã de pet entre as elas. Imóveis sofisticados já estão sendo entregues e o índice de satisfação dos clientes é o termômetro das construtoras.

Itens de segurança também são cada vez mais exigidos por uma clientela que prioriza esse quesito. Vagas de clausura, que permitem a passagem de um carro por vez ou mesmo a vaga de segurança. Nela apenas moradores que estão passando por alguma situação atípica, podem estacionar, e imediatamente a portaria é acionada. O acesso ao portão da garagem tem sido feito via TAG, um pequeno e discreto adesivo instalado no carro que permite que os moradores entrem no prédio.

São muitos itens importantes de conhecermos, pois tudo isso agrega valor na hora de comprar um imóvel. Você irá entender melhor porque a obra nova tem um metro quadrado mais caro do que o imóvel que fora construído há mais tempo. E isso o ajudará a tomar a melhor decisão para sua família.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *