Início Arquitetura & Construção Tendências e aconchego para banheiros
Tendências e aconchego para banheiros

Tendências e aconchego para banheiros

0
0

Amplo ou com espaço reduzido, os banheiros ganham atenção e toque especial

Eles são uma certeza em todos os projetos, sejam comerciais ou residenciais, grandes ou pequenos. Representam também um dos locais mais reservados e têm na sua funcionalidade diversos pontos, como espaço necessário e de relaxamento. Sim, estamos falando dos banheiros, claro, e eles vêm ganhando olhares e toques especiais ao longo dos anos, e o que antes era só um espaço, hoje conta com propostas pensadas para proporcionar leveza, dinâmica, praticidade e encanto aos olhos.
Em tons mais claros ou escuros, com espaços mais generosos ou até mesmo reduzidos, eles são espaços que têm uma coisa em comum: área molhada. Por isso, a primeira dica é sempre optar por soluções que se adequem a essa característica e que vão permanecer funcionais ao longo dos anos de uso, afinal, a tendência é ser duradouro e personalizado de acordo com as necessidades de cada projeto.
Em alta temos as pedras naturais, que além de revestir pisos e paredes, também são perfeitas para as bancadas. Outra aposta certeira é investir, se possível, em uma marcenaria planejada e que vá atender às necessidades organizacionais de cada família ou equipe, por exemplo. Para garantir que o espaço seja único, uma excelente opção é investir em cubas desenhadas e trabalhadas especialmente para cada espaço, assim elas exercerão sua finalidade sem deixar de compor esteticamente com o projeto.
Para quem tem espaço, investir na continuidade de revestimentos em paredes, bancadas e pisos proporciona ainda mais sensação de amplitude. Para os espaços de metragem reduzida, o truque pode ser investir em peças iluminadas, que dão um charme aos ambientes e se destacam tirando o foco do tamanho. Outro segredo profissional é apostar em nichos. Eles são excelentes aliados da organização e proporcionam um efeito decorativo único.
Fiz uma seleção especial de espaços para todos os gostos, mostrando que é possível variar entre tons, escolhas decorativas, paredes, bancadas, tudo para tornar o seu projeto só seu e com a sua cara. E, lembre-se, caro leitor, a ajuda de um profissional é essencial desde a definição do projeto e seus detalhes, até a escolha de cada solução que vai garantir o sucesso do seu espaço.

Quadratti Arquitetura – Quartzito translúcido Lucent Multipedras. Foto: Edgard César
Ônix Lucent Multipedras em projeto Studio Matriz. Foto: Paula Arantes
Banheiro em mármore Calacata Machia Oro e Nanoglass Multipedras. Projeto Dora Lettieri e Giovanini Lettieri. Foto: Edgard César
Projeto Studio Matriz – Bancada, nichos e piso Multipedras em tons escuros. Foto: Paula Arantes
Ônix Lucent Multipedras em projeto Studio Matriz. Foto: Paula Arantes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *