Início Arquitetura & Construção Tendências para decoração de todos os espaços
Tendências para decoração de todos os espaços

Tendências para decoração de todos os espaços

1
0

Tons de cinza, terrosos ou claros são escolhas para garantir personalidade

O cinza é atemporal, os tons terrosos são marcantes e os mais claros são uma janela aberta para muitas possibilidades. Essas são as impressões das tendências apresentadas na mostra de vitrines decoradas Prima Linea, inaugurada recentemente. A exposição, tradição do calendário de eventos do segmento, traz diversos ambientes, 11 no total, como já adiantamos em nossa coluna, com o toque de exclusividade do mobiliário da marca conhecida nacionalmente e uma das mais antigas do comércio local, com 30 anos de história.

Em um misto de espaços atemporais e em diferentes estilos, conferimos na mostra o que de mais moderno e atual podemos esperar de um décor especial: personalidade. Temática, a exposição mostra claramente que cores, texturas e formas coabitam em um mesmo espaço de forma orgânica, leve e inspiradora.

Vemos o cinza, por exemplo, ocupando paredes, ornamentos, roupa de cama e bancadas. Quartos, salas e área gourmet. Já a madeira, além de presença marcante do mobiliário em destaque em todas as ambientações, também vem como revestimento e decorativos. Os grandes espelhos, solução que se divide entre ornamento e recurso para dar maior amplitude aos espaços, é também uma das tendências exploradas na mostra, que segue até o próximo ano em exposição.

A iluminação é também um dos diferenciais da mostra e é explorada com maestria. De pendentes a rasgos nas paredes, conferimos possibilidades que encantam em todos os ambientes, inclusive uma opção para tetos muito altos, com estrutura de ferro com luzes penduradas. É o estilo industrial em evidência e em sua total magnitude. E por falar nesse estilo, as estantes estruturadas, que trazem metal e madeira juntos, são também apostas em alguns dos ambientes que trazem ainda ousadas cores em contraponto com bases mais neutras.

Para finalizar, o couro é outro que deixa a sua marca na mostra. O mobiliário com o mais tradicional e nobre dos revestimentos, é uma experiência à parte no quesito conforto e impacto visual. Sofás, poltronas, cadeiras e pufes contam com esse diferencial que nunca sai de moda. Essa é uma experiência que recomendo.

Fotos: Divulgação
Ambiente Esquina Arquitetura
Ambiente Elda Midia e Betânia Midian
Ambiente Rosana Kramer
Ambiente Amélia Nogueira

(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *