spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoUm mundo de possibilidades para revestir

    Um mundo de possibilidades para revestir

    -

    Personalização de espaços é a dica para mudanças significativas no décor

    Renovar – 1. transitivo direto e pronominal fazer ficar ou ficar outra vez como novo; alterar(-se) para melhor. Esse é o significado da palavra renovar no dicionário, mas na prática, a palavra representa muito mais. Vai da realização de um sonho a levar ânimo novo, inclusive quando relacionada à decoração. Mudar um ambiente é levar novas possibilidades, de fato, e proporcionar esse ar de renovação é possível por meio de diversas pequenas mudanças e o revestimento é uma delas.

    De pedra natural, soluções sintéticas, papel de parede ou em madeira, revestir envolve um universo de opções disponíveis para salas, quartos, cozinhas, banheiros, halls, corredores e varandas. Entre cores e texturas, variedade é o que não falta para colocar em prática a imaginação e proporcionar um ambiente totalmente renovado. Revestir é, aliás, uma excelente opção para investir nas festas de fim de ano, que já estão no radar dos mais antenados e que gostam de receber com novidades especiais.

    Áreas molhadas, como cozinhas e banheiros, devem receber soluções que sejam resistentes à umidade e ao mofo. A dica também é escolher opções que envolvam uma limpeza mais prática e fácil e manutenção acessível. Para garantir elegância e atemporalidade, mármores e granitos estão no topo da lista dos profissionais. Além de mais sofisticados, as pedras têm resistência e abrasão elevadas. O granito, por exemplo, é uma rocha que tem baixa porosidade e é impermeável. Já o mármore é um dos revestimentos que apresenta maior possibilidade de tratamento e, por isso é mais durável. Ambos são indicados e muito explorados em pisos, paredes e bancadas.

    Clássica, a madeira é uma das escolhas mais certeiras e comuns do décor. Revestir paredes com o elemento envolve atemporalidade, beleza, personalidade e aconchego. Versátil, é ideal para compor os mais diversos espaços e nas mais variadas proporções. O mesmo vale para o papel de parede, queridinho de arquitetos e designers, mas também do público em geral que tem hoje no mercado uma incrível pluralidade de estampas, cores, materiais (inclusive sustentáveis), texturas e estilos.

    Paredes de projeto Attrium Arquitetura, com soluções Multipedras. Foto: Edgard Cesar
    Papel de parede Artline em lavabo. Foto: Clausem Bonifácio
    Projeto Fernanda Carvalho Altenbernd, com madeira Tozetti Madeiras SIA
    Projeto de Gabriela de Rossi com decorativos Cerrado Chic. Foto: Paula Arantes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias