Início Arquitetura & Construção Um pouco do Brasil em Milão
Um pouco do Brasil em Milão

Um pouco do Brasil em Milão

8
0

 

Este é o grande mês para o design mundial. Há mais de cinquenta anos é realizada anualmente, em abril, o Salone del Mobile, que apresenta ao mundo as principais tendências, lançamentos e inspirações de um mercado que permeia tantos outros. É a hora de conhecer e até mesmo se impressionar com linhas, curvas, cores, texturas e materiais inovadores e, como em todas as edições da maior feira do mundo do segmento, alguns projetos especiais chamam a nossa atenção. É o caso dos móveis feitos de fibra de carbono.

A inovação tecnológica aplicada ao design industrial é resultado de uma parceria entre a Cinex e a A Lot of Brasil. As duas grifes apresentam, no evento italiano, a estante e a mesa F1, peças assinadas por Pedro Franco, após intensa busca de materiais alternativos, característica de ambas as empresas brasileiras.

O que mais impressiona nas peças? A mesa com vão de três metros sem utilizar apoios centrais, que se sustenta apenas em suas extremidades. O design leve e diferenciado é possibilitado pela alta resistência da fibra utilizada.

20As prateleiras possuem o mesmo formato aerodinâmico, com andares que parecem estar flutuando, conectados por apenas um único ponto central. Descrevo como impressionantes e, claro, algo bastante diferenciado. Apostar no mínimo, no leve, no que se encaixa sem pretensão e de forma perfeita será uma das tendências deste ano e também dos próximos. Sem falar na funcionalidade e nas possibilidades que são abertas com essas escolhas, tão certeiras e funcionais.

Para finalizar e que não passou por mim despercebido, o acabamento polido e com brilho, característicos da fibra de carbono, são fatores que reforçam a leveza dos produtos e seu caráter tecnológico e ainda um outro grande detalhe: a presença do Brasil, em evidência na feira, afinal, a Cinex tem sua sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e é hoje líder na América Latina em soluções de vidro e alumínio para a arquitetura e a construção civil.

(8)

Brazil Conference Harvard

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE