spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalVenda de carros novos em junho aumentou 10,23% em relação ao mesmo...

    Venda de carros novos em junho aumentou 10,23% em relação ao mesmo mês do ano anterior

    -

    Foram comercializadas 890 motocicletas no último mês, de acordo com o Sincodiv-DF

    As vendas nas concessionárias do DF no primeiro semestre do ano, de acordo com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), tiveram um resultado positivo. Todavia, é cedo para afirmar que o setor vive ciclo de crescimento.

    Ao comparar as vendas de junho de 2017 com igual período de 2016, por exemplo, registra-se um aumento de 10,23% no DF. No Brasil, o crescimento foi de aproximadamente 13,48%. No entanto, a gangorra persiste: com relação ao mês anterior, quando se registrou alta no setor, houve queda de 1,83% nas vendas de carros novos. Os números são da pesquisa mensal do Sincodiv-DF.

    O estudo aponta que, no último mês, foram comercializadas 5.787 unidades (automóveis, camionetas, caminhões, micro-ônibus e ônibus) ante 5.895 em maio. Já os dados nacionais sinalizam redução de 0,30% no geral.

    “Há sinais de recuperação e todo mês é recebido como um desafio diferente para nós, concessionários. O que fica é a união de todos os colaboradores em busca de resultados cada vez melhores”, comenta o vice-presidente do Sincodiv-DF, Alessandro Soldi.

    Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF. Em junho, foram emplacados 941 veículos. A Volkswagen permaneceu em segundo no ranking, com 699. Em terceiro lugar ficou a Chevrolet. Toyota e Hyundai fecham as cinco marcas mais comercializadas do último mês.

    Motocicletas – Em junho, foram emplacadas 890 motocicletas contra 1.014 em maio. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF, com 628 unidades emplacadas. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 136. Em terceiro lugar, a BMW; e Harley Davidson e a Kawasaki fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias