spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalViaduto da EPGU pode ruir e Ponte JK solta pedaços

    Viaduto da EPGU pode ruir e Ponte JK solta pedaços

    -

    O risco de movimentação de terra e possibilidade desabamento levou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) a interditar uma das faixas do viaduto da Estrada Parque Guará (EPGU), em Brasília, nesta quarta-feira (14). O trecho atingido pela medida fica no sentido Plano Piloto, perto do cruzamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

    Esta é a principal ligação do Guará II ao Plano Piloto, e permite acesso ao Jardim Zoológico e à Reserva Ecológica do Guará. De acordo com o DER-DF, há “um risco de movimentação de terra, o que faz necessária a interdição, para início do monitoramento”.

    Segundo o presidente do DER-DF, Márcio Buzar é necessário fazer uma intervenção na pista porque ela foi construída em cima de uma barreira de terra e está cedendo com as chuvas e o tempo.

    A Ponte JK, no sentido Lago Sul, também teve uma de suas faixas interditadas porque três peças de borracha que protegem a junta de dilatação se soltaram. Segundo informação da Novacap, as peças seriam repostas ainda nesta quarta-feira, o que resultaria na liberação da pista.

    Viaduto do Eixão

    As interdições ocorrem uma semana após o desabamento de um viaduto no Eixão Sul, que levantou debate sobre a situação crítica de outras estruturas de Brasília. Um laudo da Universidade de Brasília (UnB) deverá definir se o viaduto precisa ser demolido ou se será possível reaproveitar parte da estrutura.

    Além da Galeria dos Estados, o governo de Brasília monitora a Ponte do Bragueto, na qual serão feitos reparos na laje, danificada por batidas de caminhões que circulam com altura acima do permitido. As Pontes Costa e Silva e das Garças, que ligam o Lago Sul ao Plano Piloto, também serão monitoradas.

    Na Ponte JK, outra que receberá intervenções, já há até um projeto de reforma. Para a obra, será aberta licitação dentro de até 30 dias.

    (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias