Início DesCONSTRUINDO com Elaine Carneiro Você sabe a diferença entre consultor de imóveis e corretor?
Você sabe a diferença entre consultor de imóveis e corretor?

Você sabe a diferença entre consultor de imóveis e corretor?

1
0

Nesta coluna explicaremos essa diferença bem como falaremos um pouco mais sobre esse mercado. Mas antes, permita que eu me apresente. Meu nome é Elaine Carneiro, formei-me em jornalismo há 11 anos, os quais me dediquei à assessoria de imprensa de diversos órgãos federais e distritais. Atualmente curso MBA em Marketing e atuo como consultora imobiliária. A paixão por essa área surgiu quando vi a oportunidade de ajudar pessoas a realizarem o sonho de ter a casa própria. Todos trabalhamos para isso, afinal, não é comum querer morar de favor ou de aluguel por muito tempo, a não ser que isso seja uma opção de vida ou que seu trabalho te force a isso.

Pois bem, o trabalho do consultor é diferente do de corretor. O corretor prospecta novos imóveis e possíveis compradores para eles, e deixar que o cliente decida. Já o consultor é a pessoa que entende a necessidade do cliente e busca a melhor opção para ele, de acordo com o perfil do ponto de vista estético, financeiro e de localização. O profissional faz, ainda, uma previsão a longo e médio prazo para orientar o cliente na hora de escolher o melhor imóvel.

A satisfação do cliente com a entrega de um produto de acordo com suas expectativas é o resultado do trabalho bem elaborado do consultor, que traça as melhores estratégias e pensa no cliente como um todo.

Hoje o mercado de consultoria está cada dia mais amplo porque não queremos apenas ser atendidos por um vendedor, comprar o produto e fim da transação. Queremos ser ouvidos, queremos ser lembrados, queremos que alguém busque para nós algo que atenda, pelo menos, em 80% as nossas necessidades para que saibamos que nosso dinheiro foi bem investido e nos sintamos realizados.

Acompanhe-me nas redes sociais:

@elainecarneiro.vendas

www.facebook.com/elainecarneiroconsultoriaimobiliaria

 

(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *