spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioArtigosVocê sabe a quem recorrer nos momentos de batalhas? 

    Você sabe a quem recorrer nos momentos de batalhas? 

    -

    Robson Rodovalho – Fundador e Bispo presidente da Igreja Sara Nossa Terra

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Você tem passado por momentos difíceis? Enfrentado os seus inimigos? Anda com o coração aflito? O que fazer nessas situações? A resposta é simples e tem um resultado poderoso: fale com Deus. Em Deuteronômio 20 : 1 – 5 fica fácil compreender que o Pai resolve tudo. “A passagem de Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.”

    O protocolo das batalhas é a “Lei da Guerra”. Imagine o exército de Israel pequeno e feito apenas de ex-escravos. Eles não tinham treinamento bélico e nem armas e espadas suficientes. No Egito, eles não podiam usar espadas, pois eles não tinham ferreiros, aço, ferro. Ou seja, não tinham nada. Mas como você forma um exército de pais de família, homens de boa vontade, bom coração, mas sem qualquer treinamento? Ou sem nenhuma arma? Como você faz isto? Eles iam enfrentar exércitos com cavalos, que era a tecnologia da época. Os israelitas não tinham nada e olhavam para os inimigos e ficavam perplexos.

    Talvez, hoje, você olhe para seu inimigo e não se sinta nada ou bem pequeno. Talvez você fale com Deus e diga: “Eu não tenho chance contra isto”. E Ele te auxiliará: “Tu verás, cavalo, carros e povo em número maior que tu. Eu não posso mudar teus olhos, visão, por ser um reflexo da realidade. Mas, eu posso mudar teu coração e percepção daquilo que tu estás enxergando”.

    Muitas vezes, pessoas por estarem em uma situação difícil encontram-se paralisadas. Contudo, o que está lá fora não interessa, você não pode mudar. Porém, você pode gerenciar o que está em seu coração. Quer dizer, você não vai mudar a realidade de fora dos carros, cavalos, etc. Mas pode mexer o que está dentro de seu interior e não desfalecer. Nos momentos que ficar com medo, olhe para trás e veja os feitos que o Senhor operou a seu favor. Pois o Senhor teu Deus te fez sair do Egito. Ou seja, veja o mar que abriu e as 10 pragas que aconteceram com Moisés e Israel. O Deus de ontem será o Deus de amanhã. Isto te traz descanso!

    Deus não vai te deixar ficar no meio do caminho, mas te levar para o destino que Ele estabeleceu para sua vida.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias