Início DF Wonderland Brewery chega a Brasília com evento de lançamento
Wonderland Brewery chega a Brasília com evento de lançamento

Wonderland Brewery chega a Brasília com evento de lançamento

15
0

Premiada cervejaria artesanal é inspirada no universo de “Alice no País das Maravilhas” e faz festa no dia 4/7, na Asa Sul. Foto: Mauricio Moreno

A cervejaria Wonderland Brewery chega a Brasília em grande estilo: no dia 4 de julho, organiza festa no Delirium Café, na Asa Sul. O evento tem entrada gratuita e contará ainda com sorteio de brindes e cervejas Wonderland Brewery. O pessoal da cervejaria também estará disponível para conversar sobre os rótulos da marca e o mundo da cervejaria artesanal. A Wonderland Brewery é inspirada no universo de “Alice no País das Maravilhas”, e o lançamento em Brasília tem outra característica especial: dia 4 de julho é o aniversário da primeira edição do livro, lançada em 1865.

“Sabemos que a cultura da cerveja artesanal é muito forte no Distrito Federal, e estamos entusiasmados em lançar nossa cerveja por aqui. Acreditamos que nossas receitas complexas e bastante diferentes umas das outras vão agradar o público”, conta Pedro Fraga, um dos fundadores da Wonderland Brewery (ao lado do norte-americano Chad Lewis e da siberiana Anna Lewis).

A Wonderland Brewery é jovem – foi fundada no Rio de Janeiro em abril de 2018 – mas já coleciona elogios de público e crítica. A American IPA Gone Mad ganhou Medalha de Ouro no Mondial de La Bière RJ 2018, e também foi eleita com medalha de prata pelo júri popular no mesmo festival. Além disso, todos os outros rótulos da Wonderland Brewery são avaliados como 1º ou 2º lugar de seus estilos pelo ranking especializado Untappd.

Inspirada no universo de fantasia e autodescoberta de “Alice no País das Maravilhas”, a Wonderland Brewery parece mesmo saída de um mundo encantado: todas as cervejas são inspiradas em algum personagem de Lewis Carroll, e os rótulos ricos em detalhes são uma atração à parte. “É uma grande felicidade chegar a Brasília. Como se isso não bastasse, também será uma oportunidade de celebrar o surgimento desta obra que nos inspira tanto”, comenta Chad Lewis. As cervejas, é claro, também proporcionam um delicioso passeio entre aromas e sabores complexos. “Fazemos cervejas de personalidade, mas todos os rótulos são bastante diferentes entre si. Valorizamos a individualidade e queremos que cada pessoa descubra o que combina mais com sua própria identidade”, explica Chad.

A Wonderland Brewery atualmente conta com cinco rótulos. A American IPA Gone Mad é feita com lúpulos americanos em dry hopping e ganhou Medalha de Ouro pelo júri especializado do Mondial de la Bière Rio de Janeiro em 2018, e Medalha de Prata do Júri Popular no mesmo festival. Curiouser & Curiouser é uma American Pale Ale com pêssego e damasco, avaliada como a segunda melhor cerveja frutada do Brasil pela rede social Untappd. Timeless Porter leva lactose, caramelo e lúpulo inglês, e é avaliada como a melhor Porter no Brasil pela rede social Untappd. Mango Grin é uma Irish Red Ale com manga, avaliada a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. E a novíssima Summer Glory, lançada em março, é uma American Wheat Ale leve e refrescante, com notas de coco e abacaxi.

SERVIÇO

Lançamento Wonderland Brewery em Brasília

Data: 4 de julho (quinta-feira)

Horário: a partir de 18 horas

Local: Delirium Café (SCLS 405 Bloco B loja 36, Brasília)

Entrada gratuita.

Sorteio de brindes e presença de pessoal da Wonderland Brewery para conversar sobre rótulos e cervejaria artesanal.



(15)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *