quarta-feira, 17 julho, 2024
More
    InícioDestaquesA nova medicina e a reconfiguração dos hospitais no Brasil: profissionalização, conforto...

    A nova medicina e a reconfiguração dos hospitais no Brasil: profissionalização, conforto e tecnologia a serviço de pacientes

    -

    *Por Luiz Márcio Araújo Ramos

     

     

     

     

     

    A transformação do cenário hospitalar no país está em pleno curso, impulsionada pelo movimento de incorporação de pequenos hospitais por grandes grupos. Neste Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho, destacamos que essa nova medicina está revolucionando a forma como os serviços de saúde são prestados, impactando positivamente na profissionalização da gestão hospitalar, no conforto dos pacientes, na adoção de tecnologias de ponta e no aprimoramento do atendimento médico qualificado.

    A Kora Saúde, uma das maiores redes hospitalares do país, é um exemplo desse movimento de consolidação e modernização do setor da saúde. A incorporação dos Hospitais Anchieta, São Francisco (Anchieta Ceilândia) – ambos no Distrito Federal – e do Instituto de Neurologia de Goiânia e do Encore – em Goiânia, ao portfólio do grupo, é um reflexo do compromisso da empresa em oferecer cuidados de excelência e se alinhar com os mais altos padrões internacionais. Com essas aquisições, a rede  conta com 17 hospitais em todo o país.

    Nos orgulhamos de ter consolidado um dos pilares fundamentais da nova medicina: a profissionalização da gestão hospitalar. Com a integração de hospitais à rede, houve uma sinergia de conhecimentos e práticas que resultaram em uma gestão mais eficiente, transparente e focada na qualidade dos serviços prestados. Essa abordagem profissionalizante do grupo não apenas otimiza os recursos disponíveis, mas também promove a inovação e a excelência em todas as áreas do hospital.

    Além disso, o grupo prioriza o conforto e o bem-estar dos pacientes como elementos essenciais para a promoção da saúde e recuperação. Os pacientes são recebidos em ambientes modernos, acolhedores e seguros, que visam proporcionar uma experiência hospitalar mais humanizada e confortável. Essa preocupação com o conforto do paciente não só contribui para a sua satisfação, mas também para a sua recuperação mais rápida e eficaz.

    A adoção de tecnologias de ponta é outro aspecto central da nova medicina. A integração de equipamentos e sistemas de última geração nos hospitais permite uma prática médica mais precisa, eficiente e segura. Um exemplo é o Serviço de Robótica do Hospital Anchieta, inaugurado recentemente, que representa o pioneirismo do grupo na região, além de ser um marco no sentido de promover uma melhor jornada para o paciente, com recuperação mais rápida e com menos sequelas.

    Outro ponto relevante da nova medicina que agregamos ao grupo, é o aprimoramento do atendimento médico, com foco na qualificação e na valorização dos profissionais de saúde. A integração de hospitais a grandes grupos permite o compartilhamento de conhecimento e experiência, propicia a formação contínua dos profissionais e garante um atendimento médico de alta qualidade e humanizado. Destacamos ainda a parceria, que a cada dia se fortalece mais, com as operadoras de saúde, para juntos implementarmos agendas que gerem a qualificação das assistências e a redução de custos aos associados.

    Por fim, os padrões de excelência no setor da saúde promovem a profissionalização da gestão hospitalar, o conforto dos pacientes, a adoção de tecnologias inovadoras e o aprimoramento do atendimento médico. No Dia do Hospital, nos colocamos na vanguarda dessa transformação e demonstramos nosso compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar da comunidade atendida.

    Luiz Márcio Araújo Ramos  é diretor do Grupo Kora Saúde Hub Centro-Oeste

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias