terça-feira, 16 julho, 2024
More
    InícioDistrito FederalConcessionárias do DF emplacam 4.471 automóveis em abril

    Concessionárias do DF emplacam 4.471 automóveis em abril

    -

    De acordo com balanço mensal do Sincodiv-DF, foram emplacadas aproximadamente 562 motocicletas no mês

    Após um sinal de recuperação em março, as vendas nas concessionárias do DF fecharam o mês abaixo da expectativa, influenciadas por dois feriados em dias úteis.

    A queda foi de 26,68% em relação ao mês de março, de acordo com pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), feita com base nos emplacamentos registrados pelo Detran-DF. O estudo aponta que, em abril, foram comercializadas 4.471 unidades (automóveis, camionetas, caminhões, micro-ônibus e ônibus) ante 6.098 em março. Já os dados nacionais sinalizam redução de 17,02% no geral.

    Ao comparar as vendas de abril de 2017 com igual período de 2016, registra-se um decréscimo de 10,87% no DF. No Brasil, a diminuição foi de aproximadamente 3,63%.

    “As pessoas estão dando um passo de cada vez, avaliando suas prioridades e decidindo o que vão comprar naquele mês. A instabilidade do mercado faz com que os resultados sejam instáveis. Já que tivemos um saldo positivo em março, o mês de abril acabou ficando na média”, afirma Alessandro Soldi, vice-presidente do Sincodiv-DF.

    Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF. Em abril, foram emplacados 771 veículos. A Volkswagen permaneceu em segundo no ranking, com 540. Em terceiro lugar ficou a Toyota. GM e Hyundai fecham as cinco marcas mais comercializadas do último mês.

    Motocicletas – Em abril, foram emplacadas 562 motocicletas contra 805 em março. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF, com 371 unidades emplacadas. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 95. Em terceiro lugar, a Kawasaki; e a BMW e a Harley Davidson fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias