terça-feira, 16 julho, 2024
More
    InícioCOLUNASCozinha & CiaEm meio à febre do pistache, Açougue do Berg lança sobremesa à...

    Em meio à febre do pistache, Açougue do Berg lança sobremesa à base da iguaria

    -

    A novidade é o brownie com gelato de pistache, uma combinação que promete conquistar os amantes da boa confeitaria. Foto/Divulgação

    O brasileiro sempre foi um mestre em criar tendências gastronômicas e desenvolver gostos culinários únicos que conquistam paladares ao redor do mundo. Desde a febre pela Nutella até a paixão pelo pudim e a onda do leite Ninho, cada novidade parece cativar o país de maneira irresistível. Atualmente, é o pistache que reina como o queridinho do momento, sendo incorporado em uma infinidade de receitas, desde panetones até sorvetes e molhos. O Açougue do Berg, conhecido por estar sempre acompanhando as tendências gastronômicas, não poderia ficar de fora.

    O restaurante anuncia a novidade, que passa a pertencer ao cardápio fixo: um brownie com gelato de pistache. Essa sobremesa representa a harmoniosa união entre o clássico brownie de chocolate e o sofisticado gelato de pistache, onde os sabores se complementam em uma explosão de sabor.

    “O pistache está em alta e decidimos incorporá-lo de maneira especial ao nosso cardápio. Apostamos, portanto, na combinação do brownie com o gelato de pistache, por ser  simples, mas marcante e delicioso. Queremos que todos tenham a oportunidade de se deliciar com essa tendência, que está conquistando o mundo”, afirma Berg, chef e sócio do restaurante.

    Para quem não conhece, o pistache é uma noz originária do Oriente Médio, particularmente nas áreas montanhosas de Síria, Irã, Turquia e Afeganistão, onde é cultivado há mais de 3.000 anos. Este fruto seco é altamente valorizado pelo seu sabor distinto e textura crocante, além de ser rico em nutrientes

    Uma curiosidade interessante é que o pistache é um dos poucos alimentos que possuem clorofila, o que dá ao seu interior uma coloração esverdeada única. Além disso, pistaches são frequentemente mencionados na história e cultura, sendo referidos até mesmo na Bíblia e usados em diversas receitas tradicionais ao redor do mundo.

    Conhecido também como ouro verde em Bronte, na Sicília (Itália), o pistache entrou com tudo em grandes redes de sorveteria e confeitaria, além de ter invadido o cardápio dos restaurantes, como o Açougue do Berg. A novidade pode ser apreciada ao custo de R$ 40,00.

    Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais: carnes DryAged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

    A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

    Menu: acouguedoberg.com.br
    Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias