Aproximadamente 250 convidados participaram do evento de gala da International Police Association-IPA, no Espaço da Corte, no Setor de Clubes Norte, em Brasília. Na ocasião, protagonistas femininas brasileiras foram congratuladas com a maior honraria da instituição, entre elas uma representante da Medicina, a comandante do Corpo de Bombeiros do DF, Mônica de Mesquita Miranda, e a cantora mineira Paula Fernandes.
A jornalista Wanessa Ferri (foto ao lado) também foi agraciada com a medalha “Protagonismo feminino”, pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade, à frente da comunicação social, em seu projeto Urbana Caipira, focada na comunicação efetiva voltada para o mundo agro, do campo à cidade. “É gratificante poder receber uma homenagem como esta. É uma premiação tão importante para as mulheres, e representar a comunicação no agro é algo que faço com muito carinho, de coração. Além de ser um setor que representa 1/3 do PIB brasileiro e movimenta a economia de todo o país, e que tem tantas mulheres com garra, superando desafios diários e conquistando o seu espaço merecido. Nós mulheres também fazemos parte desse segmento, que é uma potência econômica”.
Para o presidente da IPA Brasil, Joel Zarpellon Mazo, o Dia Nacional da Mulher merece um projeto à altura, sendo glamoroso em todos os aspectos. “Esta data, é uma oportunidade para celebrar o progresso das mulheres na sociedade, na política e na economia, enquanto suas políticas significam greves e protestos para aumentar a conscientização sobre a contínua desigualdade entre os sexos”, enfatiza.
A IPA
Entidade classista representativa da polícia brasileira e braço nacional da Internacional Police Association-IPA, reconhecida internacionalmente por possuir cadeira consultiva na ONU, OEA, UNESCO, Conselho Europeu e EUROPOL, e 75 países a ela integrados.