quinta-feira, 24 outubro, 2024
More
    InícioDistrito FederalProjeto CineCult exibe A Maldição da Flor Dourada

    Projeto CineCult exibe A Maldição da Flor Dourada

    -

    Película, dirigida por Zhang Yimou, retrata o período da última dinastia Tang (618-907) no século X

    Na próxima quinta, dia 14 de junho, às 19h, o CineCult, sob a curadoria de Iria Martins, exibe o filme A Maldição da Flor Dourada no Teatro do Brasília Shopping. Dirigida por Zhang Yimou, com Chow Yun-fet e Gong Li, a obra prima visual é um épico Chinês que retrata o período da última dinastia Tang (618-907), no século X. A entrada é franca.

    Do mesmo diretor de Herói e de O Clã das Adagas Voadoras, A Maldição da Flor foi o escolhido da China para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006, porém foi nomeado ao Oscar de melhor figurino.

    Épico chinês, o filme fala do Festival da Flor Dourada, que reserva acontecimentos para a família real. É o século X e a China está em plena dinastia Tang. Neste cenário, o Imperador chega com Jai, segundo filho de seu casamento com a Imperatriz. Ela, porém, não está feliz em rever o marido, dado que ela mantém um romance secreto com seu enteado Wan. O rapaz, por sua vez, deseja mesmo namorar a filha do médico imperial.

    Assim como a Imperatriz possui seus segredos, o Imperador é o único a ter conhecimento de suas mazelas. Por isso, ele é transferido para uma cidade próxima. Enquanto o Festival distrai as atenções no país e os crisântemos desabrocham no jardim, acontecimentos sombrios e revelações ocorrem longe dos olhos dos cidadãos comuns.

    A Maldição da Flor Dourada teve a primeira exibição no Brasil durante o Festival do Rio 2007. A cena da batalha final demorou cerca de 20 dias para ser rodada e utilizou cerca de mil figurantes vestidos como soldados. A psicologia chinesa tem nuances particulares. Para ela, a eternidade é algo “tangível”.

    Serviço: CineCult 2018 – A Maldição da Flor Dourada. Entrada Franca
    Data: 14 de junho
    Horário: 19h
    Local: Teatro do Brasília Shopping.
    Entrada franca.
    Curadoria e organização de Íria Martins

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias