spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASParabólica EconômicaAtendimento cada vez mais humanizado

    Atendimento cada vez mais humanizado

    -

    Entrevista

    Dr. Renato Barra

    Sócio do Imeb

    Conhecido pela excelência no trabalho com Medicina Nuclear e Diagnóstico por Imagem, o Imeb completa em novembro 30 anos. Um dos médicos à frente do empreendimento é o Dr. Renato Barra, especialista em Medicina Nuclear e responsável por coordenar as unidades da marca na Asa Norte. Hoje, um dos principais desafios do Dr. Renato é tornar cada vez mais humanizado o atendimento das clínicas, oferecendo um diagnóstico de imagem preciso e seguro. De origem genuinamente brasiliense, o Imeb é uma empresa familiar, constituída de seis sócios, distribuídos nas áreas Administrativa, Financeira, Comercial, Recursos Humanos, Médica e Técnica. A seguir, o especialista conta um pouco dos planos da empresa e o que estão fazendo para atravessar este momento delicado pelo qual passa o país.

    Em trinta anos, o segmento de Medicina Nuclear mudou muito? Quais as principais mudanças desde que vocês começaram?

    Sim, a Medicina Nuclear é uma especialidade de diagnóstico por imagem que cresceu bastante com advento do PET Scan (PET/CT) – Tomografia por emissão de pósitrons, que é um exame voltado sobretudo para a área de oncologia, utilizado hoje na maioria dos pacientes com câncer. Atualmente, a Medicina Nuclear também tem papel importante no tratamento de alguns tumores, como por exemplo, no câncer de próstata, tumores neuroendócrinos e tireoide.

    O Imeb acaba de passar por uma mudança de marca. Isso representa um novo momento na empresa?

    Sim, neste ano em que o IMEB completa 30 anos, penso que é muito importante o momento para mantermos atualizados, com uma marca mais moderna, e reforçarmos nossa identidade visual.

    O setor de saúde vem crescendo exponencialmente no país e em Brasília. A que você atribui este crescimento?

    O setor de serviços privados de saúde vem crescendo nos últimos anos, apesar da crise instaurada no país, provavelmente relacionado às tendências tecnológicas, a maior preocupação com a saúde e bem estar da população, ao estímulo a prevenção e diagnóstico mais precoce das patologias.

    Que ações o Imeb tem feito para tornar seu atendimento cada vez mais humanizado?

    Busca constante de treinamentos entre os colaboradores, líderes e gestores, fortalecendo a escuta ativa e comunicação entre as equipes, para oferecer maior acolhimento aos clientes e um atendimento humanizado. Além disso, a presença constante da diretoria nos processos e junto com os colaboradores.

    Quais são as novidades da empresa para este segundo semestre de 2018?

    Além do lançamento da nova marca IMEB, iremos implantar o Instituto de Ensino Superior do IMEB (IES – IMEB). É um passo importante, que visa à criação da Fundação IMEB. O IES-IMEB será uma instituição de ensino e pesquisa, sem fins lucrativos, com o IMEB como mantenedora, onde poderemos ministrar cursos, como graduação superior de tecnólogos, residência médica em medicina nuclear, pós-graduação em radiofarmácia, enfermagem, entre outras áreas. Conseguimos ainda a Certificação de Excelência da ONA (Organização Nacional de Acreditação), entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A empresa é a única clínica de Diagnóstico por Imagem e Medicina Nuclear a conquistar tal reconhecimento.

     SERVIÇO:

    Imeb

    www.imeb.com.br

    (61) 3326-0033

    __________________________________________________________________________

     

    Agenda

    Brasília Palace sedia degustação da Famiglia Valduga

    As marcas Casa Valduga, Domno Importadora, Ponto Nero, Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga, promovem o Vin Première, evento que ocorre nas cidades de Brasília e Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 9 de agosto. Na capital federal, o evento acontece, das 19h às 23h, no Hotel Brasília Palace.

    Durante o Vin Première, o Grupo Famiglia Valduga apresentará um circuito de degustação composto por mesas com a exposição de todas as marcas participantes, oferecendo ao visitante uma oportunidade única de mergulhar no universo do vinho nacional e internacional, além de experimentar outros produtos que navegam pelo mundo da enologia, mas que não são necessariamente vinhos ou espumantes. Nas duas ocasiões, os apreciadores poderão degustar vinhos premiados mundialmente, apresentados por seus produtores, além de aproveitar os melhores rótulos com descontos especiais.  Todos os produtos do Grupo Famiglia Valduga poderão ser adquiridos nos eventos.

    __________________________________________________________________________

    Solidariedade

     Associação Santos Inocentes recebe

    cobertores arrecadados em campanha do agasalho

    Ainda se recuperando das perdas ocasionadas por um grande incêndio, em maio deste ano, a Associação Santos Inocentes, em Samambaia, recebeu no último dia 14, todo o material arrecadado na Campanha do Agasalho promovida pela Fast Açaí, no DF. A entrega ocorreu durante a reabertura da instituição. Foram doadas cerca de 200 peças, entre cobertores e agasalhos. Com a assistência do brasiliense, portanto, 50 crianças e mulheres assistidas pela associação serão beneficiadas.  A primeira edição da Campanha do Agasalho foi realizada de 21 de junho a 6 de julho, e mobilizou as franquias da Fast Açaí do Distrito Federal. Com intuito de arrecadar material para a reestruturação da Santos Inocentes, o evento deu ânimo para a possibilidade de uma nova campanha no ano que vem.

    __________________________________________________________________________

    Sustentabilidade

    Dia dos pais deve ter aumento

    nas vendas, segundo Fecomércio

    Os comerciantes brasilienses estão animados em relação as vendas para o Dia dos Pais. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. Entre os empresários entrevistados, a maioria (46%) declarou expectativa otimista para um crescimento das vendas durante a data e esperam que as vendas sejam maiores do que em 2017. A maioria dos lojistas entrevistados, 88,1%, declarou que manterá o mesmo preço dos produtos em relação a 2017, não aplicando aumentos neste ano. O levantamento foi feito com 402 empresas de 12 segmentos distintos. O vice-presidente da Fecomércio-DF, Edson de Castro, aponta que os setores de Material Esportivo e Perfumaria / Cosméticos lideram o ranking entre os lojistas como os segmentos mais otimistas para o período, registrando expectativa de vendas na ordem de 17,23% e 10,31%, respectivamente. “Estamos projetando a alta com base na avaliação dos empresários do comércio, que estão ansiosos por um processo de regeneração das condições de consumo. Além disso, os lojistas estão investindo em promoções, propaganda, formas diferenciadas de crediário e facilidades de pagamento para alavancar as vendas”, explicou Castro.

    __________________________________________________________________________

     

    Cultura

    Spoleto lança 10ª edição de seu concurso de pratos

    Desde 2003, a Coleção de Pratos do Spoleto traz criações especiais de artistas hoje consagrados como Toz, Mateu Velasco e Kalina Juzwiak, que reinventaram as peças com traços e cores. Mais de 1,3 milhão de exemplares de pratos já foram produzidos e estão espalhados por todo o Brasil. Na última edição, em 2016, pela primeira vez o projeto foi aberto ao público, que pôde enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. A ação deu tão certo, que a 10ª edição do concurso volta no mesmo formato e o artista, novamente, pode ser “você”.  As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho pelo hotsite www.spoleto.com.br/concursodepratos2018. Nele também, os interessados encontram todas as regras e instruções para participarem. “A paixão pela arte combina com o Spoleto. Nos tornamos um espaço de invenção, que democratiza a culinária italiana e faz dela uma expressão criativa de alegria”, declara e incentiva a diretora geral do Spoleto Viviane Barros. Os seis mais votados ganharão o concurso e suas obras estamparão a próxima coleção de pratos, a ser lançada em novembro desse ano. Serão distribuídos seis prêmios no valor total de R$ 48,4 mil, que contemplam um iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Keyboard.

     

    Artigo anterior
    Próximo artigo

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias