spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalBolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional recebem bandeiras do Brasil e...

    Bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional recebem bandeiras do Brasil e do Projeção antes de partir para a Europa

    -

    Elas foram aprovadas no rigoroso processo seletivo de bolsas de estudo internacionais do programa PROJEÇÃO-Santander e viajam entre agosto e setembro para Portugal

    O sonho de estudar no exterior  transformou-se em realidade para mais seis  estudantes do Centro Universitário e das Faculdades Projeção. Elas foram aprovadas no rigoroso processo seletivo de bolsas de estudo internacionais do programa PROJEÇÃO-Santander e viajam entre agosto e setembro  para Portugal. No país da Península Ibérica, elas vão estudar, por um semestre, na Universidade do Porto. São elas Clarisse Santos, estudante de Administração do Campus Taguatinga, Iana Ramalho, estudante de Direito da  FAPRO-Sobradinho; Keury Xavier, aluna de Pedagogia da FAPRO-Ceilândia; Samara Dias de Azevedo, acadêmica de Engenharia Civil do  Campus Taguatinga; Samara de Oliveira, acadêmica de Direito do Campus Taguatinga; e Vitória  Carvalho, estudante de Educação  Física e Fisioterapia do Campus Taguatinga. Conforme previsto pelo programa PROJEÇÃO-Santander, os semestres cursados em Portugal serão integrados à formação nas Faculdades e no Centro Universitário Projeção. O Grupo Projeção celebrou parceria com o Santander Universidades para a oferta de bolsas internacionais do programa Ibero-Americano em 2016. As acadêmicas foram selecionadas entre centenas de candidatos.

    O programa

    O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, iniciado em 2011, é anualmente promovido pelo Santander Universidades e foi criado com o objetivo de fomentar o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades e faculdades de nove países da região da Ibero-América, sendo participantes: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. O Grupo Projeção é uma das Instituições de Ensino Superior participantes que, em 2016, selecionou os primeiros alunos de graduação para estudos.

    Solenidade de Despedida e Entrega de Bandeiras

    Ontem,13, as bolsistas participaram de Solenidade de Despedida e Entrega de Bandeiras oferecida  pela Reitoria e pela Pró-reitoria Acadêmica do Centro Universitário Projeção. A cerimônia foi realizada na sala multimídia do Complexo Educacional de Taguatinga, no Campus I do UniPROJEÇÃO, com a presença de familiares, dirigentes da instituição e convidados; entre eles,  a Gerente Comercial do Centro Oeste e DF da rede Santander, Maria Carolina de Camargo e Antonieto; e  Márcio Freitas da Silva, gerente geral da agência Santander Taguatinga Norte. A entrega das bandeiras é um ato simbólico de empoderamento dos acadêmicos como legítimos representantes do Brasil e da Educação Superior Projeção  na Universidade do Porto.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias