Início Artigos Cuidado com a opinião de quem não gosta de você

Cuidado com a opinião de quem não gosta de você

8
0

Já pensou você está fazendo o bem para as pessoas, curando-as ou expulsando demônios e mesmo assim ser criticado? Jesus curou e foi tratado com ingratidão, mas isso não alterou sua decisão. Quando Judas o traiu, quando Pedro o negou, o rosto de Jesus foi o mesmo.

O rosto revela a sua determinação, a sua aliança, o seu compromisso, o que está na sua profundidade. Revela o nível de compromisso com o seu propósito. Alguém que possui um rosto de pedra pode sofrer críticas, mas podem falar dela ou fazer o que for que nada vai alterar sua posição.

Você não vai se encantar com flores nem vai se assustar com os espinhos. Você vai prosseguir na sua missão. Assim você chegará ao resultado que Deus lhe mandou fazer.

Pode ser que o seu foco seja ser um grande profissional em sua área de atuação, ter uma grande empresa ou pode ser que seja passar em um concurso público e ocupar uma função importante. Não mude seu rosto e não dependa do elogio das pessoas. Pessoas frágeis se alimentam da aprovação e do elogio dos outros. Mas isso não é para você. Não baseie sua vida na aprovação dos outros, dependa de Deus, cumpra o seu chamado e, assim, a unção Dele será derramada sobre sua vida e você encontrará a felicidade plena. Esqueça o que as pessoas dizem e que te deixa cabisbaixo. Fuja das palavras negativas, das fofocas das redes sociais e vá viver como Deus quer que você viva. Tenha uma meta de vida e trabalha incansavelmente para alcançá-la.

Essa geração tem um traço interessante negativamente. São pessoas que se importam com a opinião de gente que não gosta delas. Se você faz parte desse grupo de pessoas, tente responder esta pergunta: por que a opinião de gente que não gosta de você é tão importante para você?

O problema não está na opinião lá fora, mas na sua estrutura interior. E isso dói porque você fica esperando apoio, elogio, mas a verdade é que isso não vai te diminuir nem te engrandecer, e essa é a métrica que você deveria seguir. Se as pessoas te elogiarem é bom, mas também, se te criticarem, é bom do mesmo jeito.

(8)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *