spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalDeputado distrital Joe Valle, do PDT, lança pré-candidatura ao governo do DF

    Deputado distrital Joe Valle, do PDT, lança pré-candidatura ao governo do DF

    -

    Vice não foi definido; este é o segundo anúncio oficial para a disputa do DF. Ciro Gomes lançou campanha ao Planalto

    G1

    presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), lançou nesta quinta-feira (8) pré-candidatura oficial ao governo do DF. O ato contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que também formalizou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

    O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, também participou do evento, onde discursou para “apresentar” os dois candidatos. Até a tarde desta quinta, o nome do aspirante a vice-governador na chapa de Joe Valle ainda não tinha sido definido.

    Apesar do lançamento nesta quinta, Joe já era tratado pelo PDT como pré-candidato ao Buriti desde que a legenda deixou a base de apoio do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), em outubro de 2017.

    O prazo para o registro oficial das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa em 20 de julho – quando os partidos estão autorizados a chamar convenções – e vai até 15 de agosto. O primeiro turno da eleição acontece em 7 de outubro e o segundo turno, se necessário, está marcado para o dia 28 do mesmo mês.

    Outras candidaturas
    O anúncio desta quinta colocou Joe Valle como o segundo pré-candidato “oficial” ao governo do DF, até o momento. Na noite de quarta (7), o ex-deputado distrital Alírio Neto (PTB) também se lançou ao cargo, com manifestações de apoio da executiva nacional do partido.

    Em entrevista à TV Globo, em dezembro, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou que a tentativa de reeleição era um “caminho natural”, mas que a decisão só seria tomada neste ano.

    Em nota divulgada na terça (6), o PT-DF informou que o economista Afonso Magalhães se registrou como pré-candidato ao Palácio do Buriti pela legenda. Segundo as normas internas do partido, no entanto, outros filiados ainda podem se inscrever até o próximo dia 31.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias