spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More

    ENTREVISTA

    -

    Ieda Rizzo

    Psicóloga Clínica e Coach de Relacionamentos

     Coaching do Amor é tema de retiro na Chapada

     Muito tem se falado sobre Coaching nos últimos anos. Há quem pense que a ferramenta tem relação apenas com motivação – o que não é verdade. Há várias vertentes, entre elas o Coaching do Amor. Entre os dias 22 e 24 de setembro, acontece em Alto Paraíso, em Goiás, um retiro fundamentado nesta técnica e na experiência de dois profissionais extremamente gabaritados em trabalhar emoções e corporalidade. Tratam-se de Ieda Rizzo, psicóloga clínica, com ampla formação em Psicologia Analítica e de Relacionamentos; e Vitor Shiv, terapeuta corporal tântrico e renascedor. Juntos, eles conduzem a 18ª edição do Coaching do Amor, cujo objetivo é ensinar aos participantes a lidarem melhor com suas frustrações amorosas. Nesta entrevista exclusiva, Ieda e Vitor explicam mais sobre a ideia do retiro e os processos que serão realizados durante o evento.

    De onde surgiu a ideia do Coaching do Amor?

    Ieda Rizzo – Quem passou recentemente por um término de relacionamento sabe que lidar com essa situação não é fácil e pode atrapalhar outros aspectos da vida, e esquece que cuidar do coração é tão importante quanto cuidar do corpo e da mente.  Foi pensando nessas pessoas que surgiu o Coaching do Amor, destinado a solteiros ou casais que desejam melhorar suas relações, fortificar vínculos afetivos e desfrutar de uma relação mais saudável com o outro e consigo mesmo.

    Como funciona o evento?

    Vitor Shiv – O retiro conta com três etapas: a primeira trabalha a psicodinâmica afetiva, que, de acordo com Ieda, busca compreender como a pessoa se sente no momento presente, o que se passa em seu interior, para assim partir para um novo modo de amar. Depois, é a vez da limpeza mental e corporal. “Essa etapa é realizada através de técnicas de meditação e exercícios práticos para o corpo”, explica Vitor. Por último, é a vez de entrar no Coaching do Amor mais profundamente, com atividades que envolvem textos, músicas e técnicas de respiração e outras.

    E o Coaching de relacionamentos, como funciona?

    Ieda Rizzo – Uma das formas que temos para analisar o que sentimos e tomar a responsabilidade pelo nosso emocional é por meio do Coaching. O treinamento é feito com reflexões e atividades guiadas, e ajuda, entre outras coisas, a repensar o caminho, perceber as relações com mais confiança, sintonia, equilíbrio, respeito e tolerância.

    E na prática, o que se ganha?

    Vitor Shiv – Na prática, ao alcançar essa consciência interior de compromisso emocional, se atinge o fortalecimento da relação, da cumplicidade e acima de tudo, um relacionamento saudável, duradouro e responsável. Este, aliás, é um desafio que tem levado muitas pessoas a buscarem orientação profissional.

     São quantas vagas?

    Ieda Rizzo – O retiro contará com 22 vagas, para que os momentos em grupo e também individuais, de descanso e conexão entre as pessoas e a natureza, seja aproveitado ao máximo.

    E qual o valor?

    Vitor Shiv – O investimento é de R$ 600 por pessoa, mais R$ 350 de taxa para hospedagem, que conta com café da manhã, almoço e jantar vegetarianos, em pousada com ambiente acolhedor e natureza exuberante, próxima ao Vale da Lua. Para quem for participar, é indicado levar roupas confortáveis e muito amor no coração.

     SERVIÇO:

    18ª Edição do Retiro Coaching do Amor

    De 22 a 24 de setembro de 2017

    Alto Paraíso – GO
    Tel.: (61) 98201-6263

    _______________________________________________________

    Marketing

    Claro e NET anunciam parceria com Kinoplex

     Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de marca aos seus clientes, garantindo boas opções de entretenimento e comunicação, alinhadas ao pioneirismo em tecnologia e inovação, a NET e a Claro, que fazem parte da Claro Brasil, acabam de anunciar a sua mais nova parceria institucional, com o Kinoplex. Os clientes do Kinoplex, da NET e da Claro já podem conferir as novidades. A primeira delas é o desconto de 50% em um ingresso tipo inteira por sessão na rede de cinema. O benefício é válido para qualquer filme, dia ou horário nas salas Kinoplex 2D, 3D, Platinum e Kinoevolution, em todo o Brasil, para clientes de plano Pós-pago da Claro Móvel, Claro HDTV e NET (um ingresso por CPF titular). E, para usufruir, o cliente apenas deverá apresentar no momento da compra do ingresso o número do CPF e um documento de identificação com foto. Os ingressos poderão ser adquiridos em todos os canais de venda do Kinoplex: Bilheterias, ATM e sites do Kinoplex e ingresso.com. Além disso, NET e Claro assinarão o naming right nas salas VIPs da rede, passando a Kinoplex Platinum NET Claro. A ação faz parte da plataforma institucional da Claro Brasil, que têm como um dos seus pilares o foco em cultura.

    _______________________________________________________

    Cultura

    Cultura ganha terreno para

    criação de novo polo de produção

    A Secretaria de Cultura, em parceria com a Terrcap, deu o pontapé inicial para a implementação do Parque Audiovisual de Brasília no último dia 15. Em ato na Torre de TV, foi assinado Termo de Cessão de Uso pela Terracap à Cultura de área localizada à beira do Lago Paranoá. O terreno, de 147 mil metros quadrados, abrigará um equipamento cultural destinado ao fortalecimento e valorização da produção cinematográfica e das mais diversas linguagens audiovisuais. Além da cessão de uso do espaço, foi assinado também decreto que institui uma política para o parque, com as diretrizes de ocupação do local. O Parque Audiovisual de Brasília substituirá o Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, em Sobradinho, cujo terreno volta a ser gerido pela Terracap. “Este lote está posicionado em uma área muito nobre e confere mais possibilidades para atrair investidores e parceiros institucionais, permitindo a criação de um ambiente mais favorável à produção audiovisual”, detalha o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

    _______________________________________________________

    Automóveis

    Venda de carros novos aumenta 14,21%
    em agosto no DF

    Embora o setor automotivo tenha sido um dos mais atingidos pela crise econômica, tem conseguido resistir à pressão do mercado com prudência. No Distrito Federal, as concessionárias de veículos permaneceram na média esperada para o ano, o que explica esse segundo semestre ter começado bem para os concessionários da cidade. De acordo com pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), feita com base nos emplacamentos registrados pelo Detran-DF, o aumento nas vendas de carros novos em agosto foi de 14,21% em relação ao mês de julho. O estudo aponta que, no último mês, foram comercializadas 6.115 unidades (automóveis, camionetas, caminhões, micro-ônibus e ônibus) ante 5.355 em julho. Ao comparar agosto de 2017 com igual período de 2016, registra-se um acréscimo de 4,53% no DF. Já os dados nacionais sinalizam incremento de 17,75% no geral. “O trabalho em equipe, mais uma vez, foi muito importante para um resultado tão positivo. Além disso, estamos vivendo um momento favorável no mercado”, afirma o vice-

    _______________________________________________________

    Livros

    Kéfera Buchmann lança livro no Conjunto Nacional

    Dia 22 de setembro, o fenômeno Kéfera Buchmann estará no Conjunto Nacional, às 17h, para o lançamento do livro Querido dane-se. A tarde de autógrafos, promovida pela Saraiva, será realizada no Centro Cultural do shopping, localizado no 3º piso, com capacidade para atender 400 pessoas. As senhas começarão a ser entregues a partir das 10h. Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias