spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioDestaquesExpoabra começa com cursos, palestras e programações da Semana do Alimento Orgânico

    Expoabra começa com cursos, palestras e programações da Semana do Alimento Orgânico

    -

    A Exposição Agropecuária do Distrito Federal (Expoabra) 2021, que neste ano está sendo realizada em formato híbrido, começou nesta segunda-feira (13). Com o tema, Conexão, Transformação e Inovação, a abertura contou com a participação de diversos representantes do governo local, federal e da agricultura. A programação tem diversas palestras e minicursos da Emater-DF.

    Na solenidade de abertura, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, falou sobre a importância da Expoabra como meio de dar visibilidade à produção agropecuária da capital, bem como para as ações realizadas pelo Sistema Agricultura. “Tenho certeza que é um excelente espaço para a discussão de temas afetos à agricultura. Estamos aqui para somar”, ressaltou Denise, que esteve acompanhada da diretora-executiva da empresa, Loiselene Trindade.

    Presidente da Emater=DF participou da abertura oficial da Expoabra

    Ela lembrou que a empresa também terá atividades na Semana do Alimento Orgânico, que começa nesta terça-feira (14) e terá ações dentro da Expoabra. A abertura será às 11h, no Parque Granja do Torto. No local, também vai ocorrer uma feira de produtos orgânicos. A Emater-DF estará presente com palestras técnicas diversas sobre o tema.

    O secretário de Agricultura, Candido Teles, destacou que o Governo do Distrito Federal está trabalhando em diversas pautas em prol do desenvolvimento do setor agropecuário. Já o presidente do Parque Granja do Torto (PGT), Eugênio Faria, disse que a Emater-DF é um importante parceiro na construção da programação e falou que a expectativa é a de que no próximo ano a versão presencial volte com muitas exposições.

    Durante a solenidade, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli participou por meio de transmissão online e deixou sua mensagem de incentivo ao público presente. Indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021, Paolinelli foi deputado federal constituinte e ocupou o cargo de ministro da Agricultura no governo Geisel. Ele é um dos responsáveis pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos.

    O secretário da Secretaria de Governo do DF, José Humberto, esteve no evento representando o governador Ibaneis Rocha e afirmou que o espaço precisa ser transformado em um ambiente de negócio. “Onde todos querem é possível. […] se existe um governador que tem um compromisso com o homem do campo, assim como com o homem da cidade, esse homem se chama Ibaneis Rocha”, destacou ele.

    Para o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio, o evento representa a retomada das funções do Parque de Exposições da Granja, que tem o objetivo de funcionar também como um espaço de discursão agropecuária. “Nós, da Ceasa, não ficaremos de fora desse esforço, dessa retomada.”

    Diversas autoridades participaram da solenidade de abertura oficial, como o superintendente da Conab, Rafael Bueno, o superintendente Federal de Agricultura, William Barbosa, o deputado distrital e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Roosevelt Vilela, o presidente da OCDF, Remy Gorga, o chefe-geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro Neto, o presidente da Fape-DF, Fernando Cezar Ribeiro, o superintendente do Sebrae DF, Valdir Oliveira, e o secretário-executivo da Seagri, Luciano Mendes.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias