spot_imgspot_img
quarta-feira, 1 maio, 2024
More
    InícioDistrito FederalMamaço é promovido em defesa do aleitamento materno

    Mamaço é promovido em defesa do aleitamento materno

    -

    Amamentar é muito mais do que nutrir uma criança. É um processo de interação profunda entre mãe e filho. A mulher que amamenta protege seu bebê contra infecções e contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos poderiam ser salvas se fossem amamentadas até os dois anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Para incentivar o aleitamento materno e conscientizar sobre a importância e os benefícios para a mãe e para o filho, o Hospital Santa Marta, localizado em Taguatinga Sul, está promovendo o Mamaço no Parque, que compõe as ações da Campanha Agosto Dourado e acontecerá no Parque de Águas Claras, dia 25 de agosto, à partir das 9h. O evento tem o apoio dos grupos Mães Amigas de Águas Claras e Casa de Amigas que, juntos, influenciam e mobilizam mais de 160 mil mulheres.

    O evento contará com a presença de fonoaudióloga, pediatra e enfermeiras que farão um tutorial ao vivo sobre pega correta e boas práticas na amamentação. Para a Supervisora da UTI Neonatal do Hospital Santa Marta, Lívia de Pieri, a proposta é de que seja um dia totalmente voltado para a promoção da saúde, o que inclui a amamentação e a doação de leite humano. “Além de amamentar os seus filhos, incentivaremos as mães a tornarem-se doadoras e ajudarem a salvar a vida de outra criança. Para tanto, basta ser saudável e não estar ingerindo alguma medicação que interfira na amamentação”, explica.

    Posto de Coleta de Leite Humano

    O posto de coleta de leite humano do Hospital Santa Marta faz parte das dezenove unidades de amamentação do DF. Por ser em Taguatinga, o Hospital Santa Marta está ligado ao Banco do HRT. Com o posto de coleta, as mães do Hospital Santa Marta têm uma orientação mais qualificada sobre a amamentação, além de dispor do suporte do banco de leite. Para o Coordenador Médico da UTI Neonatal, Dr. Marcos Guimarães, essa é uma grande conquista para os bebês, visto que o leite humano ainda é insubstituível e faz toda a diferença na melhora das suas condição clínicas e nutricionais. “Não existe nada que possa se igualar ao leite humano. O banco de leite vai possibilitar essa oferta, que vai beneficiar os bebês internados, especialmente os prematuros.”

    O Posto de Coleta do Hospital Santa Marta está aberto para receber doação e funciona 24h. Tire suas dúvidas pelo 2104-2693.

    Serviço

    • 25/08: Mamaço no Parque, das 9h30 às 11h30, no Parque de Águas Claras, ao lado da quadra coberta. Link para evento no facebook: https://www.facebook.com/events/2234570980099735/

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias