spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASTurismoVocê conhece o projeto de “Olho na validade”?

    Você conhece o projeto de “Olho na validade”?

    -

    Quem encontrar um produto vencido nas prateleiras dos principais supermercados de Brasília, poderá levar, gratuitamente, um produto igual e próprio para consumo dentro da data de validade.

    Esse acordo foi assinado em 2013, entre o Procon DF e ASBRA (associação dos supermercados de Brasília).

    A medida só beneficia o cliente que apresentar o produto antes de passar pelo caixa entre 06:00 e 00:00 (o intervalo na madrugada, vale para os estabelecimentos abertos 24hs, devido a troca e reposição de produtos).

    Se o supermercado não tiver o produto idêntico, o consumidor receberá outro, similar e de igual valor ou, ainda, um produto da mesma seção. Mas se o item substituto tiver preço superior ao vencido, o consumidor deverá completar a diferença. Independentemente de quantos produtos o consumidor encontrar, receberá uma unidade gratuitamente.

    Caso o consumidor perceba que o produto está fora da validade somente após ter concluído a compra, passa a vigorar o Código de Defesa do Consumidor, que garante a troca por outro ou o ressarcimento do valor perante a apresentação da nota fiscal.

    A campanha tem como objetivos prevenir a comercialização de produto com prazo de validade vencido e incentivar a população a verificar a data de validade.

    O projeto de “Olho na validade” já se espalhou pelo Brasil inteiro e milhares de consumidores atentos já foram beneficiados.

     

     

    Artigo anterior
    Próximo artigo

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias