Aulas serão de 21 a 23 de março, comemorando o Dia Internacional da Síndrome de Down. Projeto é parceria entre embaixada britânica no Brasil e senador Romário Faria
Vinte e uma horas pela Inclusão é o nome do I Encontro de Educação Inclusiva para Treinamento de Pais e Profissionais que oferecerá 10 workshops gratuitos destinados àqueles que convivem com pessoas deficientes.
Os workshops acontecerão de 21 a 23 de março, comemorando o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi proposta pela Down Syndrome International como o dia 21 de março porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21, e referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial. Desde 2006, a celebração pretende dar visibilidade ao tema e, por meio da difusão do conhecimento sobre a síndrome, reduzir o preconceito e ampliar a inclusão, já que Down não é uma doença, e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social e cotidiana como todo mundo.
Entre os temas dos workshops estão língua de sinais e libras, arte terapia, musicoterapia, acessibilidade e educação sexual para pessoas com deficiência, estimulação sensorial, linguagem alternativa. O Síndrome de Down, 21 horas pela Inclusão é organizado em parceria entre embaixada britânica no Brasil, por meio da campanha GREAT e o senador Romário Faria.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/sindrome-de-down-21-horas-de-inclusao.