spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoEm alta na mostra Casa Cor Brasília

    Em alta na mostra Casa Cor Brasília

    -

    Design e sofisticação se destacam na nova edição da mostra Casa Cor Brasília, recém inaugurada no Lago Sul, mais precisamente na QI 9. O tradicional evento de arquitetura, decoração e paisagismo revela, em sua 25ª edição da cidade e 30ª desde a sua fundação, a beleza do uso de peças assinadas por grandes nomes do cenário internacional e também a elegância de soluções modernas e pensadas para garantir conforto e funcionalidade para salas, quartos, escritórios, espaços gourmet, cozinhas e uma infinidade de ambientes.

    Entre as novidades que podem ser conferidas na mostra, obras dos Irmãos Campana, Humberto Campana e Fernando Campana, artistas mundialmente reconhecidos por seus trabalhos de Design-Arte, se destacam e impressionam ao lado de peças assinadas por Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello, escolhidas por profissionais da cidade no rico showroom do ARQUIVO Brasília, empresa especializada em mobiliário de design e figura certa nas principais mostras.

    Outro ponto alto da mostra é a iluminação. Os projetos luminotécnicos, muito bem desenvolvidos, por sinal, valorizam cada detalhe decorativo, além de proporcionar sensações específicas para cada espaço em que são aplicados, fazendo com que os ambientes obtenham a iluminação como uma aliada de peso. Peças assinadas por Cristiana Bertolucci e da Interpam, grifes exclusivas revendidas pela Persoluce, entram como protagonistas em ambientes da mostra e complementam os espaços de forma surpreendente. De acordo com Maura Garzon, sócia-proprietária da grife brasiliense, peças diferenciadas fazem toda a diferença nos projetos. “O pendente Xadrez 3D, embutidos, abajures e arandelas dão o toque especial e necessário que a decoração de interiores pede”, comenta.

    Por último, mas não menos importante está o uso de revestimentos especiais. As pedras naturais ou sintéticas, por exemplo, continuam a impressionar. Materiais como o quartzito Van Gogh, quartzito Galápagos e peças Neolith, da Marmoraria Multipedras, estão presentes em sete ambientes do evento, em uma clara demonstração que a tendência continua em alta e é preferência dos brasilienses. As cores de papéis de parede Cole & Son, revendidos com exclusividade pela Artline na cidade, também integram muitos espaços da mostra e compõem com o tema do evento que, em 2016, é Celebração. De tudo o que vi e revelo aqui em primeira mão, destaco que a edição 2016 da Casa Cor merece muitas visitas.

    Anote aí:

    Período: de 22 de setembro a 9 de novembro

    Special Sale: 8 e 9 de novembro

    Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)

    arquitetura_02
    Quartzito Van Gogh
    arquitetura_01
    Cadeira Estrela por Carlos Mota – Coleção Etel

     

    Pendente Xadrez 3D latão

     

    José do Egito
    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias