Fechando a temporada de moda de outono-inverno com chave de ouro, a Paris Fashion Week mostrou que a moda está cada vez mais eclética, engajada e conectada com o mundo à sua volta.
Com toda a conscientização sobre a proteção animal, vimos Stella McCartney e outras grandes marcas desfilando peças fabricadas com peles e pelos sintéticos.
Gucci, idealizadora do projeto Chime for Change que une saúde, educação e justiça em busca da diminuição da desigualdade de gênero, evidenciando ainda mais a quebra dos gêneros feminino e masculino. Segundo Alessandro Michele “Agora temos que decidir o que queremos ser”.
Vimos Balenciaga, em parceria com o maior programa mundial no combate à fome, a WFP – World Food Programme. E esses são apenas alguns exemplos do engajamento que têm ocorrido no âmbito social, político, ambiental e artístico envolvendo o mundo fashion e alcançando de forma expressiva todos os continentes.
A interação das marcas com o público também é cada vez maior. Hoje não vemos a ditadura da moda com a qual estávamos acostumados até bem pouco tempo. As tendências da estação abriram espaço para interpretações pessoais e releituras adaptadas a cada estilo. Os limites da moda são mais tênues e permeáveis, o que torna cada experiência única, individual, muito mais criativa e divertida!
Separei alguns dos meus looks preferidos dos últimos desfiles dessas marcas tão atuais e visionárias. Inspirem-se e criem sua própria moda!20