InícioBrasilAgricultor precisa ter liberdade para produzir, defende Bolsonaro

Agricultor precisa ter liberdade para produzir, defende Bolsonaro

-

O candidato à reeleição para a Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, participou, nesta sexta-feira (2), de uma cerimônia na 45ª Expointer, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, ele destacou a importância do trabalho dos agricultores.“A todo vocês, o agro na Expointer, o nosso reconhecimento pelo trabalho de vocês, [que garante] segurança alimentar, divisas para o nosso país”, disse. “Fazemos modestamente o nosso trabalho em Brasília, colaborando com vocês. Cada vez mais queremos que vocês tenham independência do Executivo e cada vez mais liberdade para trabalhar e produzir para nossa pátria”, completou.

O presidente também falou sobre a política de flexibilização do acesso a armas de fogo no país e a ampliação da posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural.

“Fizemos pouco, mas fizemos o possível, hoje vocês têm uma realidade que é a posse e porte de arma estendida para o homem do campo. Com orgulho, dobramos o número de CACs [caçadores, atiradores e colecionadores] no Brasil. Hoje somos 700 mil CACs pelo Brasil. Armas de fogo, mais que segurança familiar, a certeza que essa pátria jamais será escravizada”, disse em seu discurso.

Em conversa com jornalistas, o presidente falou sobre a atual fase da economia brasileira, que, segundo ele, vem se recuperando, após dois anos de crise por causa da pandemia global. “O Brasil está muito bem perante o mundo. Internamente, nós já estamos em uma situação melhor do que o pré-pandemia. Isso em função de medidas tomadas lá atrás. A Lei da Liberdade Econômica, uma limpeza nas normas regulamentadoras, desburocratização, somos o sétimo país mais digital do mundo.”

Bolsonaro destacou ainda que os preços da gasolina vêm caindo. “É a quarta redução feita pela Petrobras. Tivemos o apoio do [Arthur] Lira, presidente da Câmara, botando um teto no ICMS. Cada estado botava o percentual que queria. Até 17 estados, entre 2020 e 2021, estavam aumentando o seu percentual, quando o povo estava perdendo sua renda”, afirmou.

A feira está sendo realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Bolsonaro assistiu ao desfile dos animais premiados nas competições da feira agropecuária e cumprimentou apoiadores. Ele estava acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão, candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, além de outros candidatos locais e autoridades.

O candidato à reeleição permanece no Rio Grande do Sul e cumpre agenda em Novo Hamburgo neste sábado.

Grandes Campeões

Nesta sexta-feira, foi realizado o Desfile dos Grandes Campeões na a 45ª Expointer, uma das principais feiras agropecuárias do país. A Expointer também é espaço para a divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha e tem um pavilhão da agricultura familiar com 337 expositores.

Em 2021, a Expointer movimentou cerca de R$ 1,6 bilhão em negócios relacionados a animais, máquinas, implementos agrícolas, agroindústria familiar, entre outros. Nesta edição, são nove dias de feira, de 27 de agosto a 4 de setembro, e um dos destaques é o espaço dedicado à inovação no agronegócio, o RS Innovation Agro. O local é um hub para compartilhar, debater e divulgar soluções tecnológicas para o setor.

No evento, são expostas mais de 150 raças de animais como bovinos de corte, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, chinchilas, aves, coelhos e pássaros. A feira ainda tem espaço para julgamentos de animais e locais de leilões.

Os maiores fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas apresentam lançamentos com demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários. Ao longo do evento, ocorrem palestras técnicas em fóruns e seminários com temas voltados ao aprimoramento da agropecuária como inovação, tecnologia, produção sustentável e agricultura de baixa emissão de carbono.

(Foto: redes sociais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile