O Plenário da Câmara Legislativa do DF aprovou projeto do distrital que permite a entrada de animais de pequeno porte na Casa
A Câmara Legislativa do DF recebeu um visitante especial nesta quarta-feira (08). Em comemoração à aprovação do projeto de sua autoria, o deputado Daniel Donizet (PL) levou um de seus cachorros, o Beethoven, de 6 anos, para acompanhá-lo durante a tarde de trabalho na CLDF.
Na terça-feira, o Plenário aprovou o projeto (PR 61/2021), de autoria do Daniel, que permite a entrada de animais domésticos de pequeno porte – até 12 quilos – nas dependências da Casa.
“Cada vez mais estabelecimentos aceitam a entrada de animais. Por que não aqui na CLDF? Quem tem um pet quer ter o direito de andar com ele para todos os lugares. Eles são nossos melhores amigos, fazem parte das nossas vidas. Além do mais, é comprovado que a companhia dos pets aumenta a produtividade e reduz o estresse no trabalho”, defendeu o deputado.
Beethoven circulou pelos corredores da CLDF ao lado do tutor Daniel Donizet, conhecido por defender a bandeira da causa animal. Ao se depararem com um cãozinho passeando pela Casa, os servidores elogiaram a iniciativa. “Meu pet sofre muito quando venho trabalhar, principalmente quando fica sozinho em casa. Agora vou poder trazê-lo pra cá”, disse Ana Freire.
No Plenário, Daniel fez um discurso em nome do Beethoven, cãozinho resgatado e adotado pelo deputado há 6 anos. “Beethoven foi vítima de um canil clandestino. Hoje, ele faz um apelo de final de ano. Não soltem fogos de artifício barulhentos”, disse o distrital.