Tendências são exploradas de forma a exaltar o DNA Natural, tema da mostra
Já são 45 anos de história e neles diversas mostras para inspirar e apresentar propostas para interiores que valorizam o bem-estar. Neste ano, 2021, a Artefacto Brasília aborda, em mais de uma dezena de espaços, o DNA Natural que é referência nos 45 anos da marca, e surpreende com composições que podem ser definidas como inovadoras e cheias de personalidade.
A pergunta que fica a cada passo dado dentro do showroom é: o que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? As respostas vem, perdão pela obviedade, naturalmente. É fundamental ser original, criativo e fiel ao que nos representa. É por isso que cada espaço, com toda a diversidade de possibilidades, contempla um abrangente público e é sucesso incontestável.
Para começar cito o que me surpreendeu: os detalhes que vêm da natureza, como o revestimento em mármore Avalanche explorado em todo o volume central de ambiente que tem nos tons terrosos e na composição com peças como o sofá Argand, mesas de centro Jud e Poiret, e também nas poltronas Corumbau, Phili e Coquille, um verdadeiro colírio para os olhos.
No ambiente ao lado vemos o Quartzito Sauípe explorado dentro de nichos de uma grande e impactante estante. Não tem como não pensar como isso não foi explorado antes, de tão incrível que é a ideia. Tem algo mais bonito do que o combo de madeira com pedra? É para tirar fotos e salvar na pasta de sonhos e desejos a serem realizados. Complementam a proposta as mesas componíveis Biak e Kentar, e as poltronas Nazer e Antilhas.
Outra inspiração vem de espaço que tem no quentinho de uma lareira em Bege Bahia Levigado todo o aconchego de um espaço que mais parece cenário de filme. Presente no confortável loft de 120 m² da mostra, a composição conta com móveis funcionais como os buffets Kep e Anyer, além da elegante mesa Kham e das cadeiras Chiara.
Em tempo: vale a visita, tanto pelos incríveis espaços, como também pelos cuidados que, constatei pessoalmente, estão sendo tomados. Além do distanciamento social, toda a equipe Artefacto usa máscaras e conta com vidros de álcool para higienização das mãos.
Fotos: Divulgação