InícioDistrito FederalBancada do DF busca saída para crise na segurança

Bancada do DF busca saída para crise na segurança

-

A bancada do DF no Congresso Nacional decidiu intensificar os contatos com membros do Governo Federal com o intuito de encontrar uma saída para a crise na segurança pública do DF a partir do impasse nas negociações entre o GDF e os Policiais Civis, que buscam manter a paridade salarial com a Polícia Federal.

Em reunião na tarde desta quarta com a participação de seis dos oito deputados federais do DF – nenhum dos três senadores compareceu – foi decidida a solicitação de audiências com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e, em seguida, com o presidente em exercício, Michel Temmer. “A tomada de decisões da bancada é suprapartidária e queremos ajudar a tirar o DF desse impasse que fragiliza a nossa segurança pública”, disse o coordenador da bancada, deputado Izalci (PSDB).

Participaram ainda da reunião os deputados Laerte Bessa (PR), Augusto Carvalho (SD), Rogério Rosso (PSD), Ronaldo Fonseca (PROS) e Erika Kokay (PtT). Rogério Rosso salientou a importância dos recursos do Fundo Constitucional para o custeio da segurança pública do DF e a necessidade de que a aplicação desses recursos seja acompanhada pela bancada.

A questão das derrubadas de casas em condomínios também foi abordada na reunião.  Os parlamentares lembraram que na campanha de 2014 o então candidato Rodrigo Rollemberg participou de diversas reuniões com moradores de condomínios e prometeu regularizar esses locais. “O governador precisa urgentemente criar uma força tarefa para evitar novas construções, mas , também é urgente que comece a regularizar os condomínios”, sugeriu Augusto Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile