A escolha da maquiagem e do penteado já é uma tarefa difícil para qualquer noiva, mas, para as noivas orientais, esta missão pode ser ainda mais complicada. Sempre recebemos mensagens de noivas orientais com a mesma reclamação: “Quase ninguém acerta na hora de me maquiar”. Muito chato, né?
Batemos um papo com a beauty artist Glaucie Calanchini e pedimos a ela que apresentasse algumas sugestões de beleza para noivas orientais.
“Eu poderia vir aqui e dar apenas 3 dicas incríveis para noivas orientais, mas é algo difícil porque a forma que eu escolhi trabalhar é diferente para cada pessoa. Hoje meu trabalho leva em consideração gostos pessoais, imagem que se deseja transmitir e até mesmo a intenção que se deseja alcançar com o processo. Não gosto da ideia de colocar todo mundo em um pote só, sabe?!” afirma a maquiadora.
Segundo Glaucie, uma característica marcante das orientais é a ausência da marcação do côncavo e por isso muitas maquiadoras acreditam que é preciso criar essa marcação com maquiagem. Para ela, a intenção da maquiagem é realçar a beleza da noiva e o que ela tem de melhor. Sendo assim, descaracterizar o olhar da noiva não é o caminho.
O que a noiva deseja?
A grande característica do trabalho da Glaucie Calanchini é respeitar os traços individuais e valorizá-los.
Com olhos lindamente esfumados, sem simular um côncavo, cilios arredondados, um leve delineado e cabelos semi presos, a noiva oriental de Glaucie é leve e perfeita. Confira!
“Geordana (a noiva que apresento aqui para vocês) fez questão de frisar que não queria alterações no formato dos olhos. Então, optei por usar cílios postiços levemente lateralizados, para manter a característica do olho mais ‘puxadinho’ que as orientais têm.” Conta Glaucie.