InícioDestaquesComo é feito o exame para identificação das pintas e prevenir o...

Como é feito o exame para identificação das pintas e prevenir o câncer de pele?

-

Equipamento de alta tecnologia é capaz de fotografar pintas pelo corpo com zoom de até 70x

As pintas espalhadas pelo corpo precisam ser acompanhadas para observar se há desenvolvimento e surgimento de novas. Para o diagnóstico ser adequado, é importante a realização do mapeamento corporal, onde é fotografado todas as pintas e/ou lesões na pele, com o Fotofinder. É o mesmo aparelho utilizado em hospitais de referência no tratamento de câncer, como o Hospital AC Camargo, em São Paulo. O equipamento permite a realização de fotos corporais do paciente, as chamadas fotos Macro. Além de fotos microscópicas de cada pinta a ser mapeada no paciente.

A médica dermatologista Dra. Patrícia Castro explica que as fotografias de pintas são feitas com aumentos de 20x a 70x. Essas imagens são catalogadas permitindo comparação futura automática pelo próprio software do equipamento. “Isso permite a detecção de pequenas alterações estruturais nos sinais, indicando ou não uma eventual transformação em câncer de pele”, acrescenta.

O equipamento facilita bastante a análise das pintas potenciais e cria todo um histórico do paciente. No exame clínico sem o Fotofinder, o dermatologista examina a olho nu e com um dermatoscópio manual, que aumenta apenas 10x,  identificando as potenciais suspeitas e recomendando o tratamento.

Dra. Patrícia Castro – Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás – UFG (1998-2003), Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Regional da Asa Norte -HRAN/SES (2004-2005), Residência Médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília -UnB (2007-2008), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Serviço:

Viva Dermatologia

SHIS QI 15 Bloco O Sala S14A e S16A Ed. Victoria Medical Center – Lago Sul

Contato: (61) 3365-1065 / 9 9870-1065

www.vivadermatologia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile