Artistas interagem com a plateia, propondo convivência intergeracional com famílias em situação socioeconômica vulnerável, recebendo entretenimento literário e cidadania
Os moradores de Itapoã e do Paranoá recebem a 10ª edição do projeto Mostra de Literatura. No dia 10 de junho, pessoas em vulnerabilidade recebem uma oportunidade diferente para o desenvolvimento pessoal: um contato com cultura com mescla de artes. O evento tem em seu escopo uma estrutura multidisciplinar e acolhedora, englobando principalmente literatura e outras linguagens como música, teatro, palhaçaria, psicologia, serviço social.
Teremos escritores de diversos estilos que debaterão nesta edição dois temas amplos: 1) Cidadania e Convivência Intergeracional e 2) Família e Relações Saudáveis. Entrelaçados a estes temas, falaremos também sobre tecnologias, cenário de textos literários, magia da escrita, inovação e comunicação com novos públicos, literatura acessível, direitos humanos e convivialidade.
O projeto é acessível para pessoas com deficiência e tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), gratuito e aberto ao público geral. No local, será obrigatório respeitar os protocolos sanitários, no qual disponibilizaremos álcool em gel ou líquido 70%. Participam do evento os artistas Rebeca Torquato, Kekeu Aragão, Cristina Moysés, Andrey do Amaral, Ana Maria Freitas Coelho, Tatiana Campos, António Leitão, Paula Pantoja, Thiago Moysés, entre outros.
A intenção do projeto é que, mesmo finalizado o projeto e com debates instigantes, os leitores continuem buscando literatura como suprimento de suas necessidades, sejam elas quais forem. Isso ajuda à formação de plateia e estimula o hábito da leitura. A curadoria da Mostra é do professor de literatura Andrey do Amaral.
Serviço:
- Mostra de Literatura, 10ª edição
- Dias: 10 de junho de 2023
- Horário: 08h30 às 12h30
- Local: Obras Assistenciais Colônia Bom Pastor