Início Destaques Distrito Federal terá Campanha para doação de sangue de cães e gatos

Distrito Federal terá Campanha para doação de sangue de cães e gatos

0

A lei de autoria do deputado Daniel Donizet pretende incentivar a instalação de bancos de sangue tanto de natureza pública como privada

Deputado Daniel Donizet, autor da lei

Na segunda-feira (22), a Lei nº 7.415/2024, que institui a Campanha Pet Sangue Bom, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. A iniciativa é de autoria do deputado distrital Daniel Donizet (MDB), que já acumula 20 leis em defesa dos animais.

Além de incentivar a criação e manutenção de bancos de sangue tanto de natureza pública como privada, o Pet Sangue Bom visa conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância da doação. A lei também estabelece a promoção da pesquisa e inovação tecnológica relacionadas à doação de sangue, garantindo sua continuidade na capital do país.

Segundo o deputado, existem diversas situações em que os animais de estimação precisam de transfusão de sangue, como em casos de acidentes, traumas, cirurgias e tratamento de doenças autoimunes. Ele destacou o exemplo do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília, no Distrito Federal, onde são realizadas com sucesso transfusões de sangue em animais.

A legislação Pet Sangue Bom assegura a proteção do animal doador e do receptor do sangue, respeitando princípios éticos e técnicas adequadas para o uso do sangue doado, seus componentes e hemoderivados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile