InícioDestaquesEmater-DF avança na patrimonialização e recebe termo de cessão de uso do...

Emater-DF avança na patrimonialização e recebe termo de cessão de uso do prédio-sede

-

Documento foi entregue em solenidade no Palácio do Buriti   Foto: Ana Nascimento (Emater-DF)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) recebeu, após 38 anos atuando no prédio-sede situado no final da Asa Norte, o termo de cessão de uso do espaço. O documento foi entregue pela  Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e é um passo importante para a concessão da escritura definitiva, que representa segurança jurídica para as benfeitorias no espaço e para a atuação da empresa junto aos produtores rurais no Distrito Federal.

A solenidade de entrega foi realizada nesta segunda-feira (19), no Palácio do Buriti, sob a presença de extensionistas da Emater-DF. “Com esse documento vamos ter mais segurança para trabalhar e poder fazer ainda mais em prol da agricultura. A grandeza que envolve esse ato está sendo possível graças a este governo, que tem valorizado a Emater-DF, nossos extensionistas que realizam um belo trabalho de assistência técnica e extensão rural na capital e nossos produtores”, destaca a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca. O processo de regularização do prédio foi iniciado em 2017.

“Esse é um passo importantíssimo para a regularização da sede e que dará segurança jurídica para as benfeitorias no prédio e atividades de assistência técnica e extensão rural desenvolvidas pela Emater-DF”, disse o vice-governador Paco Britto. Acompanhado do presidente da Terracap, Izidio Santos, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico do órgão, Leonardo Mundim, destacou a importância do documento na atuação da Emater e lembrou que a entrega estava sendo realizada diante da diretoria da empresa de extensão rural, que tem pela primeira vez uma mulher na presidência.

A atual gestão da Emater-DF tem investido na patrimonialização dos imóveis. Além do prédio do edifício-sede da empresa, os escritórios locais da Emater-DF em Planaltina e Brazlândia também estão em processo de escrituração.

Presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, ressaltou importância do documento Foto: Ana Nascimento

Durante a entrega do documento nesta segunda-feira, entidades religiosas e assistenciais do DF também receberam escrituras. O evento contou com a presença da vice-governadora eleita Celina Leão, do secretário de Governo, José Humberto, do secretário de Agricultura, Candido Teles, e dos deputados João Cardoso e Júlio Cesar.

Câmara Legislativa e Secretaria de Saúde

O prédio foi construído pela Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater) e inaugurado em 1984. Na época, o objetivo era exatamente abrigar a Sede da Emater-DF e também da Embrater. No entanto, a Embrater foi extinta em 1990. De lá para cá, a administração do prédio ficou a cargo da Emater-DF, que sempre teve sua sede fixada no local.

Com a extinção da Embrater e uma parte do prédio vago, o Governo do Distrito Federal, na época, decidiu instalar provisoriamente a Câmara Legislativa no espaço. O poder legislativo local ficou por 20 anos no prédio, até 2010. O espaço também já foi ocupado pela Secretaria de Saúde entre os anos de 2010 e 2020.

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a cerca de 20 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza mais de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile