InícioDestaquesEntre armadilhas e decepções; prejuízos.

Entre armadilhas e decepções; prejuízos.

-

Todi Moreno – Ex-diretor do Procon-DF e idealizador do Reclame Urgente

Oferta de smarphones com preços muito abaixo do mercado pode ser uma cilada. A consumidora Lillian Gisa moradora de Águas Claras, comprou dois celulares em promoção na internet, mas a loja atrasou na entrega e enviou um dos aparelhos com defeito. Além do transtorno, a cliente denuncia que não conseguiu entrar em contato com a empresa para fazer a troca.

Maria França, Taguatinga, relata que comprou um aparelho por uma plataforma famosa, mas quando recebeu a embalagem, ao abrir teve uma surpresa desagradável, ao invés do aparelho de celular, um tijolo. Nunca mais conseguiu respostas e muito menos o dinheiro de volta.

Na loja, sempre comparamos os produtos e os preços. Nas compras online é da mesma forma, mas o consumidor deve avaliar, principalmente, a credibilidade da empresa.

Na hora de efetivar a compra, prefira os sites que possuem serviços de pagamento como o Paypal, Pagseguro, Mercado Pago, que apresentam maior segurança aos consumidores, dão garantias de cancelamento da transação, ou estorno do valor pago em caso de golpe.

Desconfie dos pagamentos em nome de pessoa física e só compre de lojas que tenham boa reputação, CNPJ, endereço e telefone! Pesquise antes, nos órgãos de defesa do consumidor e nos sites de reclamação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile