Para um dia único, como o dia do grande sim, o modelo do vestido de noiva escolhido deve ser escolhido com muito carinho para que além de valorizar sua silhueta também lhe permita se sentir deslumbrante e confiante, tanto no altar quanto comemoração.
Para auxiliar sua escolha, a La Fiancée, utilizou toda sua experiência no ramo para reunir aqui dicas valiosas para guiar sua escolha de acordo com o seu biotipo.
FORMATO AMPULHETA
Curvas bem definidas, suaves e proporcionais são características desse biotipo. A escolha por vestidos sem mangas ou muitos detalhes no busto é uma carta na manga. Além disso, modelos com tecidos fluidos bem marcados ao corpo, como vestido sereia, são uma ótima escolha, já que valorizam as curvas naturais e a cintura fina — característica dessas noivas.
FORMATO RETANGULAR
As mulheres desse grupo têm medidas proporcionais, com pouca diferença entre cintura, quadris e ombros. Assim, a escolha mais indicada para essas noivas é a de vestidos que não possuam corte reto para proporcionarem um melhor efeito de delineamento de curvas e afinamento da cintura, de forma a valorizar esse perfil corporal.
Vestidos com elementos que aumentem visualmente o quadril também podem ser opções a essas noivas que podem optar por babados, pregas, texturas e saias rodadas. No busto, decotes com renda bordada ou pedraria também ajudam a compor uma silhueta ainda mais feminina
FORMATO TRIANGULAR
Ombros mais largos do que o quadril é a principal característica desse tipo físico. Assim, para equilibrar o volume e criar proporção, a estratégia deve ser escolher uma peça com saia volumosa, como os modelos princesa ou godê.
Para essas noivas, a dica além de evitar o volume excessivo no busto, dispensando mangas bufantes e texturas que evidenciem, é a escolha por modelos de corpo liso com decote V ou ainda que tenham mangas que se abrem na altura dos punhos.
FORMATO OVAL
Para esse biotipo, nota-se a medida da cintura maior se comparada às do quadril e colo, por isso, aqui a dica da La Fiancée indica modelos que minimizem visualmente o abdômen, apostando em faixas logo abaixo do busto com corpete que marquem a cintura levemente.
Brilhos e texturas utilizados nas áreas dos ombros ou saia, assim como decotes V podem valorizar ainda mais seu vestido de noiva.
FORMATO PÊRA
Quando as medidas dos quadris são maiores do que as dos ombros dá-se o nome de corpo pêra. Nesses casos, para equilibrar a silhueta, a indicação é a de vestidos que deem destaque à parte superior do corpo e minimizem o volume dos quadris. Golas altas, mangas e texturas são boas opções para alongar esse tronco.
Vestidos tomara que caia devem, de preferência, cobrir o colo, por exemplo. Além disso, uma saia de tecido fluido, permite um melhor e mais harmonioso caimento.
De olho nessas dicas, você poderá ter melhor direcionamento na hora de experimentar os inúmeros modelos que te esperam! Com paciência, empenho e o cuidado da equipe da La Fianceé, você com certeza encontrará o seu vestido ideal que te acompanhará no grande dia.
SERVIÇO
LA FIANCÉE
Instagram: @lafianceenoivas