É indicado para mulheres que tiveram câncer de mama ou restrição de reposição hormonal
O laser íntimo é uma técnica que tem sido utilizada para tratar diversas condições relacionadas à saúde íntima da mulher, incluindo o ressecamento vaginal pós-menopausa. Sabe-se que durante a menopausa, ocorre uma diminuição nos níveis de estrogênio, o que pode levar a sintomas como ressecamento vaginal, atrofia vulvovaginal, coceira, dor durante o sexo e aumento da susceptibilidade a infecções urinárias.
De acordo com a médica ginecologista Dra. Thalia Maia, o tratamento com laser íntimo, geralmente, envolve a aplicação de um laser de dióxido de carbono (CO2) ou um laser de erbium na área vaginal e vulvar. “Esses lasers têm como objetivo estimular a produção de colágeno na mucosa vaginal e promover a regeneração dos tecidos, melhorando a hidratação e a elasticidade da região. Isso pode resultar em uma redução dos sintomas de ressecamento e dor, bem como melhorar a qualidade de vida sexual de algumas mulheres”, ressalta a médica.
Vale ressaltar que o tratamento com laser íntimo deve ser realizado após avaliação e consulta médica para orientar o melhor protocolo de tratamento. Afinal, os resultados do tratamento com laser íntimo podem variar de pessoa para pessoa, e podem ser necessárias sessões de tratamento múltiplas para obter resultados significativos. “Em sua grande maioria, indicamos esse protocolo com laser tanto para mulheres que não podem fazer reposição hormonal, ou que procuram uma tecnologia cada vez mais confortável e prática, sendo menos invasivo”, acrescenta a especialista Thalia Maia.
Dra. Thalia Maia – Médica Ginecologista
Médica Ginecologista formada pela UFRJ, UNB e USP, Proprietária da Clínica @grupoelasbrasilia, atua principalmente em Cosmetoginecologia Cirúrgica e procedimentos com laser. Delegada da ABCGIN – representante Brasília.
Clínica – Elas Brasília
Local: Capital Financial Center, Torre A Sala 06 e 07 Mezanino – SIG Quadra 4 – Brasília, DF, 70610-440
Contato: 61 99670-7120