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LeBonTon democratiza cozinha francesa em Brasília

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Depois de passear pelas ricas gastronomias italiana e japonesa, o Grupo Trigo — que detém as marcas Koni, Spoleto e Gurumê — aposta agora na culinária “francesa”, ao lançar o LeBonTon, rede de restaurantes com unidades já em funcionamento em São Paulo e no Rio de Janeiro. A novidade é que a marca acaba de chegar à Brasília, com a nova casa do Taguatinga Shopping, que abre as portas para o público.

Sob fortes influências da cozinha francesa, o toque especial brasileiro é o que torna o LeBonTon tão especial. Com menu à la carte, os plats du Chef Le Bife (R$ 29,90), Le Frangô (a partir de R$ 23,90), Emincé de Frangô (R$ 17,90) e Tilápia na Crosta (R$ 23,90), estão entre as iguarias preferidas dos clientes no novo restaurante. Cortes tradicionais de carnes e frangos, o tempero inigualável e o estilo da casa revelam a inspiração na culinária do sul da França.

Um dos grandes diferenciais do LeBonTon, sem dúvidas, é o uso de ingredientes naturais e frescos no preparo das refeições, tornando o local uma alternativa para quem busca “comida de verdade” (isto é, alimentos pouco ou nada industrializados), aliado com a agilidade no preparo do pedido.

“O cliente é surpreendido pela rapidez com que o seu prato fica pronto, o que não é algo comum de se ver, ao comparar outras casas de comida francesa”, comenta Michel Jager, sócio fundador do LeBonTon.

Além disso, a casa possui um conceito de “cozinha aberta” na praça de alimentação, o que oferece uma experiência multissensorial para as pessoas, possibilitando, assim, uma conexão direta entre clientes e cozinheiros.

“Acreditamos que a cozinha seja o coração de todo restaurante. Daí a importância de abri-la para as pessoas que nos visitam. A ideia é ter um momento de troca com nossos consumidores, participando ativamente da experiência de cada um”, revela Michel.

O restaurante é a primeira franquia da nova marca em solo brasiliense (as outras oito unidades ficam no eixo Rio-São Paulo). A empresária Analice Veloso assume a operação na capital.

O cardápio 

O LeBonTon defende a democratização da boa culinária francesa, alinhando qualidade, tecnologia, praticidade e preço justo.

“Os franceses têm verdadeiro apreço pela comida, ou seja, comem bem e sua gastronomia é extremamente rica. Nós, brasileiros, gostamos de comer bem também. Nosso negócio surge para desmistificar a ideia feita que existe sobre essa cozinha, onde pratos são pequenos e os preços impraticáveis. A gastronomia tem se tornado mais democrática e nos apegamos a isso”, revela Jager.

Quatro destaques do menu do LeBonTon: 

– Le Bife (plat 2): carne bovina Angus cozida lentamente e desfiada, acompanhada de arroz branco, cassoulet, batata rústica e farofa panko.

– Le Frangô recheado (plat 6): frango recheado com parmesão e limão siciliano, acompanha arroz branco, batata lionese com cebolas caramelizadas, e molho roti.

– Émincé de Frangô (plat 12): é o nosso estrogonofe de frango, mas com toque afrancesado, e acompanha arroz branco, batata rústica e farofa panko.

– Tilápia na Crosta (plat 10): assada no forno com batata lionese e cebolas caramelisadas, acompanha arroz branco e cassoulet.

Delivery – Se você faz parte dos amantes do delivery, o LeBonTon traz uma novidade inédita – ainda no primeiro semestre deste ano, será possível pedir sua comida pelo UberEats. A novidade será informada, em breve, pelas redes sociais.

Para quem gosta das vantagens, o restaurante tem um programa de benefícios: a cada R$ 17,90, o cliente faz um ponto; e ao completar dois pontos, ele pode resgatar por bebida da casa; com seis pontos, ele ganha um plat du chef; além de outras ofertas disponíveis.

A casa – O LeBonTon surgiu há pouco menos de dois anos – em 2018 –, e é uma verdadeira revolução no mercado de food service. A rede conta com oito restaurantes pelo Brasil, distribuídos nas regiões Sudeste (7) e Centro-Oeste (1).

Com cadeia de fornecimento e insumo própria, a marca valoriza o preparo da comida, que deve ser servida fresca; e a seleção dos ingredientes. E o melhor: o cliente pode acompanhar, ainda, o preparo do prato ao vivo.

Segundo informações do departamento de marketing da rede, a previsão é inaugurar outras 18 unidades até o fim de 2020, sendo uma delas em Brasília-DF. O faturamento médio mensal da rede é de R$ 190 mil, enquanto o investimento inicial fica em torno de R$ 700 mil.

Sobre o LeBonTon – O LeBonTon é um restaurante francês com coração brasileiro e tem como propósito democratizar a boa culinária francesa. É uma opção para quem busca sabor, saúde, verdade e agilidade. Além disso, celebra as técnicas culinárias e valoriza, também, a qualidade de ingredientes naturais e os bons cortes de carnes. Hoje são nove unidades em operação pelo Brasil, sendo uma no Distrito Federal. A previsão, contudo, é abrir mais 18 até o fim de 2020.

(ASSESSORIA DE IMPRENSA – LEBONTON BRASÍLIA)

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