InícioDistrito FederalMarketing ajuda mercado imobiliário a driblar crise e a aumentar vendas

Marketing ajuda mercado imobiliário a driblar crise e a aumentar vendas

-

Estratégias certas, como valorização de equipe e recursos naturais, podem auxiliar no faturamento de empresas

O mercado de construção é um dos setores mais atingidos com o cenário de estagnação econômica. Apesar da realidade, algumas empresas do ramo imobiliário se mostraram capazes de fazer negócio mesmo diante dos entraves da crise, como o caso do GRUPO CAP que vendeu 85% do Residencial Botânico, em Valparaíso de Goiás, já no primeiro ano do empreendimento. O resultado é fruto, principalmente, de técnicas de marketing bem aplicadas. O marketing se mostra um importante aliado no mundo empresarial, sendo capaz de gerar resultados mesmo diante das dificuldades financeiras do país.

Grandes incorporações já perceberam a necessidade de se investir nos profissionais e em planos de marketing de qualidade. Em uma venda imobiliária, por exemplo, cuidados simples podem definir o resultado. O diretor comercial do GRUPO CAP, Carlos Paes Leme, explica que para um empreendimento alcançar um resultado como o obtido no Residencial Botânico é preciso valorizar o que a área tem para oferecer e a equipe por trás da obra. “Um bom estrategista vai saber enxergar tudo que pode contribuir para alcançar as metas pretendidas. No caso de um imóvel, a construtora que sabe valorizar o que existe ao redor, como uma área verde por exemplo, e investe em instalações sustentáveis se destaca no mercado”, explica Carlos.

Outro fator importante no marketing é saber valorizar os trabalhadores envolvidos. Palestras motivacionais para os funcionários, cursos de capacitação, distribuição de prêmios são investimentos que podem trazer um resultado positivo, se utilizados da maneira correta. “Um bom gestor sabe que deve lidar com o empregado como ser humano e não como uma máquina. É necessário integrar a equipe e fazer todos trabalharem em conjunto em prol de um único objetivo”, destaca o diretor comercial do GRUPO CAP. “Ninguém executa um plano de marketing sozinho. No setor imobiliário, então, o êxito nas vendas de imóveis só é possível se o trabalho for feito em parceria”, completa.

Sobre o Residencial Botânico – O Botânico, como o condomínio é conhecido, é um verdadeiro paraíso colado à Capital Federal, cercado por 278 mil m² de área verde, com infraestrutura de alto padrão, área de lazer, segurança 24 horas e localização privilegiada perto de tudo que os futuros moradores precisam.

Serviço
MARKETING AJUDA MERCADO IMOBILIÁRIO A DRIBLAR CRISE E A AUMENTAR VENDAS

http://www.gruposcap.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile