O presidente Jair Bolsonaro participou de manifestação promovida por agricultores e lideranças populares ligadas à defesa da família, neste sábado (15) à tarde, em Brasília. Milhares de brasileiros ocuparam a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes para a manifestação em apoio ao Presidente, pelo voto auditável, em crítica à farsa da CPI da Saúde no Senado e a decisões duvidosas do Supremo Tribunal Federal. Em discurso em cima de um carro de som, ele defendeu a aprovação do voto impresso nas eleições de 2022, cuja proposta de emenda à Constituição (PEC) teve a comissão especial instalada na quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados.
O presidente também defendeu o afrouxamento das medidas de restrição impostas à população por governadores e prefeitos com o pretexto de enfrentar a pandemia de covid-19. Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios de helicóptero, voltou ao Palácio do Planalto e foi para o meio dos apoiadores montado a cavalo. Ele estava acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de seguranças.
Antes de subir no trio elétrico, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Mais cedo, o presidente tinha almoçado no Centro de Tradições Gaúchas de Brasília, com representantes do agronegócio que organizaram o protesto.
(Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / e fotos das redes sociais)