Entenda uma coisa: se você não consegue fazer dieta, muitas vezes o problema não é você, é a dieta! Provavelmente ela está te trazendo mais problemas que resultados, e aí que a dificuldade mora. Confira se você está cometendo algum destes erros:
- Mentalidade de dieta
É o extremismo de que você não pode sair da linha, de jeito nenhum. É claro que, em certos protocolos, precisamos manter uma constância por um tempo para dar certo, mas nada é pra sempre! É preciso saber diferenciar. Isto leva à um ciclo de restrição-fome-compulsão-culpa-restrição. Isto não vai ter fim até você cortar o início: a mentalidade de dieta. A mentalidade precisa ser de saúde. A saúde permite equilíbrio entre salada e brigadeiro.
- Achar que um protocolo vai mudar sua vida
As estratégias low carb, jejum intermitente, cetogênica, entre outras, são PROTOCOLOS. Como disse, são por um tempo, com um objetivo específico. Nada é para sempre e nem deve ser. Inclusive, para se livrar do famoso efeito platô, é preciso intercalar estratégias. Quanto mais você faz isto sem orientação, mais você bagunça seu organismo e metabolismo.
- Não querer mudar
Não adianta fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes: se você perder 10kg e voltar ao estilo de vida anterior – você vai ganhar peso de novo. Você precisa mudar. É por isto que meu tratamento trabalha muito além de passar uma dieta. Eu estudo e analiso seu comportamento, sua história, para elaborar um plano de mudança de estilo de vida – técnicas de comportamento, motivação, organização, educação, eu quero você bem pra sempre, não por uns meses.