Orgulho Brasiliense
Clube Keep Sweet e Instituto Amor Aquém levam empreendedorismo para mulheres da cidade Estrutural
A Keep Sweet, que é clube de assinatura de doces e bebidas com um fundo social, realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro, a 3ª edição da ação Páscoa Keep Sweet. Durante os dois dias, 15 mulheres da instituição Amor Aquém, localizada na cidade de Santa Luzia na Estrutural, participaram de várias atividades. Toda a iniciativa teve como objetivo despertar nas participantes o empreendedorismo, capacitá-las a iniciar seu próprio negócio e, assim, conquistarem sua independência financeira.
As aulas incluíram aspectos teóricos da gestão de um empreendimento, além de proporcionar uma experiência prática na produção de doces. Sábado, dia 24, Renata Ferreira, especialista em gestão de negócios, ensinou como gerir um negócio, reinvestir lucros, precificar produtos e outras questões essenciais para o sucesso empreendedor. Já no domingo, dia 25, as empresárias Isabela Fialho e Hiarlla Vieira ensinaram a parte prática da produção dos ovos, como preparar os recheios e embalagens criativas.
A ação de Páscoa Keep Sweet, desenvolvida pela empresária Isabela Fialho e o Instituto Amor Aquém, chega a sua terceira edição e os cursos já foram realizados anteriormente em 2022 e 2023. “Essa foi a maneira que encontrei de impactar a vida das pessoas de forma significativa. Em 2022 surgiu a ideia do curso na época da Páscoa, por meio do qual os participantes conseguem adquirir uma fonte de renda própria de forma sustentável, o que é realmente incrível”, explica Isabela.
Mercado Imobiliário
Brasal Incorporações transforma obra do edifício Auster em um espetáculo de estilo residencial exclusivo
A Brasal Incorporações inicia 2024 movimentando o mercado imobiliário com um evento aberto ao público, o Open Decorado do residencial Auster Brasal. A ação aconteceu na região administrativa do Guará II, nos dias 24 e 25 de fevereiro, na obra do residencial, localizado na AE 4.
Ao longo desses dois dias, os visitantes foram recebidos com um brunch especial e puderam fazer uma imersão no conceito arquitetônico e nas nuances construtivas do empreendimento, desde os espaços de convivência até as particularidades das plantas disponíveis. Os convidados tiveram a experiência de visitar um apartamento decorado na própria obra de uma das torres do Auster.
O modelo foi projetado pela renomada design de interiores Cybele Barbosa e é uma unidade do tipo Garden, com 4 suítes e 349,08 m² de área privativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3550 – 2381 ou no site austerbrasal.com.br.
Arte
3ª edição da Caravana Cultural chega para promover a inclusão e a cultura Hip Hop nas periferias do DF
A 3ª edição da Caravana Cultural Nota 10 chegou a Brasília neste domingo (25) para promover a cultura do Hip Hop através de shows, danças e performances teatrais que foram realizadas em escolas públicas, espaços comunitários e unidades socioeducativas da capital. Percorrendo as regiões administrativas de São Sebastião, Ceilândia e Planaltina, o evento realizado pelo Instituto Lumiart em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal teve como objetivo propagar a igualdade e a justiça social por meio da disseminação da cultura periférica.
Promovendo o acesso gratuito a atividades artísticas enquanto contribui para a valorização e o empoderamento dos agentes criadores da cultura local, a iniciativa contou, ao todo, com 15 apresentações que estão previstas para serem realizadas até o dia 30 de abril, sendo que apenas três delas serão abertas para o público geral. Dando destaque ao caráter de contestação social e política da “cultura de rua”, a estimativa é que mais de 3000 pessoas sejam atingidas pelas ações do projeto.
“Além de exaltar esse gênero musical que é proveniente da cultura negra, nós queremos mostrar que o cenário do Hip Hop moderno é abrangente e muito inclusivo; fator este que contribui para que cada vez mais crianças e adolescentes possam se encontrar no mundo da arte e da música sem precisar abdicar de suas essências e histórias de vida”, afirma a coordenadora do projeto, Tamara Naiz.
Agenda
Próxima edição do “Deu Match” com Leonardo Valença acontece na próxima quarta-feira (28)
A CEO e fundadora do Impact Hub Brasília, Deise Nicoletto, destaca a importância do evento para a comunidade empreendedora local. “O Deu Match é mais do que um encontro, é uma oportunidade única de aprendizado e conexão. Estamos entusiasmados em proporcionar um espaço onde as pessoas podem não apenas adquirir conhecimento valioso, mas também expandir suas redes de contatos e colaborar para o crescimento conjunto”, afirma.
Leonardo Valença, que liderará o conteúdo do evento, expressou seu entusiasmo em contribuir para a disseminação de conhecimento e a criação de conexões significativas: “Acredito no poder do networking e creio que o planejamento estratégico é fundamental para a perenidade de um negócio. Estou super animado para compartilhar minha experiência e trocar com a comunidade presente no Deu Match”, pontua.
Os interessados podem se inscrever pelo Sympla, com valores de ingresso variando de R$30 a R$60.
SERVIÇO:
Deu Match “Planejamento Estratégico e Networking, com Leonardo Valença”
Data: Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Horário: 17h30 – 19h
Valor: R$ 30 a R$ 60
Inscrições: https://bit.ly/deumatchfevereiro
Local: Impact Hub Brasília (Edifício Íon, SGAN 601, Lote H – Asa Norte, Ala Amarela)
Ações Sociais
Sistema Fecomércio-DF divulga datas da ação social que irá percorrer cidades do DF em 2024
O calendário de realização das ações foi divulgado nesta quarta-feira (21), durante o lançamento da nova edição do projeto. O evento, que aconteceu no Sesc Estação 504 Sul, contou com a presença dos administradores regionais por onde as caravanas do Sistema Comércio da capital irão passar. Na ocasião, foram assinados os termos de parceria com cada Região Administrativa (RA).
Também estiveram presentes as secretárias de Estado Giselle Ferreira de Oliveira (Mulher) e Clarissa Roriz (Atendimento à Comunidade), representando o Governo do Distrito Federal (GDF), parceiro do projeto. O deputado distrital Iolando (MDB) representou os parlamentares da Câmara Legislativa do DF.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, lembrou que a ção vem crescendo e se aperfeiçoando a cada ano. Desde outubro de 2021, mais de 76 mil pessoas de diversas RAs passaram pelas 19 edições do Fecomércio Mais Perto de Todos.
“Assim que assumimos essa gestão, decidimos que iríamos levar nossos serviços para que a população do Distrito Federal conhecesse o Sistema S. E cumprindo nossa promessa de sempre melhorar, neste ano iremos ampliar o atendimento para as sextas-feiras, além dos sábados, que já acontecia tradicionalmente, garantindo assim dois dias de atendimento aos moradores e empresários das cidades”, detalhou Aparecido.
Confira as datas, horários e locais das edições de 2024:
Datas:
1º e 2 de março – Arniqueira
5 e 6 de abril – Sobradinho I
3 e 4 de maio – Brazlândia
19 e 20 de julho – Estrutural
2 e 3 de agosto – Gama
6 e 7 de setembro – Riacho Fundo II
4 e 5 de outubro – Samambaia
Programação:
-Sexta: das 9h às 18h – Com show às 20h
– Sábado: das 9h às 13h