Consumo de alimentos orgânicos para melhorar a saúde da população
Para que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou o projeto de Lei 669/2019 que estabelece a Política Distrital de Incentivo às Feiras de Produtos Orgânicos. A proposta vai estimular o consumo de produtos orgânicos, o empreendedorismo e a economia solidária no Distrito Federal.
Delmasso afirma que o incentivo à realização das feiras de alimentos orgânicos produzirá reflexos para a saúde da população, para o meio ambiente e também para o desenvolvimento econômico. “A Política promoverá a segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação adequada e saudável”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o mercado de produtos orgânicos do DF não para de crescer. A produção estimada de hortaliças e frutas orgânicas no DF é de 8.200 toneladas, por ano, o que representa um crescimento médio anual de 34%. Há, aqui, 45 mil pessoas que consomem somente produtos orgânicos.