InícioDestaquesProjeto Include abre vagas para curso gratuito de robótica em parceria com...

Projeto Include abre vagas para curso gratuito de robótica em parceria com a SECTI

-

As inscrições são voltadas para jovens de 12 a 20 anos de escolas públicas do Distrito Federal, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica

O Instituto Campus Party, em parceria com a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, está com inscrições abertas para alunos Include no Distrito Federal. Serão aulas online ou presenciais.

O Include tem o objetivo de inserir jovens de comunidades carentes ao ambiente digital, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer, gratuitamente, à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

“O Include é um programa que visa promover inclusão social e econômica para jovens de comunidades carentes, que não têm acesso à educação tecnológica. Com a pandemia, preparamos nossos profissionais para que pudessem levar conhecimento, por meio do ensino da robótica, computação e programação para esses jovens dentro das suas comunidades, mesmo à distância”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Em Santa Maria, diferente das outras regiões, serão atendidos presencialmente 75 jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa de internação, na Unidade de Internação de Santa Maria – UISM. É o primeiro Laboratório de Tecnologia dentro de um centro de internação.

“Queremos promover a socioeducação digital desses jovens e prepará-los para o mercado de trabalho”, afirma Sidiane Zanin, diretora do Projeto Include.

A iniciativa conta com a parceria da SECTI – DF e com apoio do SEBRAE e Grupo GOUVEA. “O Include traz oportunidade de inclusão e faz chegar à tecnologia e inovação onde dificilmente chegaria”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo.

Além do Distrito Federal, o projeto já conta com instalações em Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia. Outros em fase de implantação:  Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo final implementar até 10 mil laboratórios, impactando adolescentes de todo o Brasil por meio da tecnologia.

Estamos com as inscrições abertas para os laboratórios das seguintes regiões:

– Itapoã
– Paranoá
– Água Quente
– Gama
– Santa Maria
– Café sem troco
– Recanto das Emas
– Sol Nascente
– Ceilândia
– Estrutural
– BIOTIC (apenas Online)
– Samambaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile