InícioDestaquesRefugiados lançam hoje instituição de ensino para crianças e adolescentes em situação...

Refugiados lançam hoje instituição de ensino para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

-

Localizada em Taguatinga, nova sede será lançada hoje, a partir das 16h, com cerimônia simbólica para convidados

O que antes estava apenas no campo das ideias será, finalmente, materializado hoje (dia 17), quando nasce a primeira unidade de atendimento do Instituto Social da Criança e do Adolescente (Isca). O projeto, criado pelos professores missionários de Guiné Bissau (África), Jonatas José e Simira de Pina, visa atender crianças, adolescentes e famílias, por meio do ensino de inglês e de outras disciplinas de apoio. A Isca tem como objetivo levar educação de qualidade – por meio do esporte e da cultura – para crianças e adolescentes que estão em situação de risco e vulnerabilidade, de periferias e favelas. E o melhor: de forma gratuita.

Localizada em Taguatinga (QNL 21 Bloco G Casa 02 Taguatinga Norte/DF), a sede do Isca pretende atender 100 crianças com diferentes modalidades de cursos: Inglês, Espanhol, Artesanato, Reforço Escolar e Jiu Jitsu. E o número de atendidos deve dobrar até o final do ano.

“Com essas crianças sendo atendidas no instituto, faremos a prevenção ao uso de drogas, além de dar a elas uma qualificação educacional. Também combatemos as violências doméstica e sexual destas crianças e de suas mães, promovendo, assim, os direitos da criança e da mulher, afirma Jonatas de Pina, um dos coordenadores da iniciativa.

Segundo ele, a situação desfavorável em que esta comunidade se encontra contribui para aumento do número de pessoas em situação de rua e, consequentemente, da criminalidade. “No momento, temos um grande desafio financeiro para contratar profissionais capacitados e de qualidade, que são necessários para execução do projeto”, pontua.

“A nossa intenção é atender crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, independentemente se é brasileira ou refugiada. Atualmente, temos apenas crianças e adolescentes brasileiros inscritos”, explica.

Como ajudar?
Quem quiser ajudar pode entrar em contato conosco por meio do WhatsApp 61 99424-1899 ou através de Pix CNPJ: 2829575300190 ou pela conta bancária: Banco do Brasil Ag: 2912-2; C/C: 137.860-9; Caixa Econômica Ag: 0643 C/C: 3465-8 Op: 003

SERVIÇO:
Instituto Social da Criança e do Adolescente (Isca)
Instagram: @associacao_bema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile