A mostra CASACOR acaba de encerrar a sua 29ª edição em Brasília com um saldo de tendências, inovação e muita inspiração. O público brasiliense foi contemplado com 37 ambientes assinados por profissionais de peso da cidade, entre veteranos e estreantes que fizeram, mais uma vez, com que a mostra brasiliense entrasse para o hall das referências mundiais de arquitetura, decoração e interiores.
Com espaços assinados por 57 profissionais do meio vimos tecnologia, regionalismo, sustentabilidade, inovação, tradição e infinitas ideias para compor espaços externos e internos, sendo quartos, salas, banheiros, espaços comerciais, lounges e garagens. Tudo pensado, explorado e vivenciado por mais de 40 dias de exposição.
A tecnologia de última geração, por exemplo, esteve presente no Lounge Brasal, por Liê Arquitetas e no Altas Gastrobar, por Studio Freijó, que exploraram, respectivamente, possibilidades do LED na iluminação e na TV VOD de alta performance, e painel de LED com telas maleáveis, todas as soluções da CLX. Os dois espaços, aliás, foram destaque ainda por suas soluções naturais, como pedras Ikê, no piso do lounge, e bancada em Quartzito Da Vinci, da Multipedras, no balcão mais movimentado e disputado da mostra.
E por falar em espaço comercial, o Bäckerei Café, assinado por Silvana Albuquerque e Luisa Albuquerque, também foi destaque na mostra com seu balcão em pedra natural para exibir as delícias da confeitaria, além de encantar o visitante do espaço com seus decorativos Cerrado Chic, paisagismo e também peças autorais com o reaproveitamento de madeira, assinadas pelo paisagista Mendo Barreto.
A surpresa da edição ficou por conta do uso do granito rústico não só para revestir paredes, mas no piso, como foi a aposta de Ney Lima e Walléria Teixeira, que mais uma vez se uniram, conquistando até mesmo prêmios de reconhecimento. A dupla levou a pedra para o piso e mostra não só a versatilidade da escolha, mas uma sugestão de composição de sucesso para compor diferentes espaços.