InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoSALDO CASACOR: mostra apresentou edição repleta de inovação e surpresas

SALDO CASACOR: mostra apresentou edição repleta de inovação e surpresas

-

José do Egito Souza – Diretor-presidente da ABCDEgito Arquitetura

A mostra CASACOR acaba de encerrar a sua 29ª edição em Brasília com um saldo de tendências, inovação e muita inspiração. O público brasiliense foi contemplado com 37 ambientes assinados por profissionais de peso da cidade, entre veteranos e estreantes que fizeram, mais uma vez, com que a mostra brasiliense entrasse para o hall das referências mundiais de arquitetura, decoração e interiores.

Com espaços assinados por 57 profissionais do meio vimos tecnologia, regionalismo, sustentabilidade, inovação, tradição e infinitas ideias para compor espaços externos e internos, sendo quartos, salas, banheiros, espaços comerciais, lounges e garagens. Tudo pensado, explorado e vivenciado por mais de 40 dias de exposição.

A tecnologia de última geração, por exemplo, esteve presente no Lounge Brasal, por Liê Arquitetas e no Altas Gastrobar, por Studio Freijó, que exploraram, respectivamente, possibilidades do LED na iluminação e na TV VOD de alta performance, e painel de LED com telas maleáveis, todas as soluções da CLX. Os dois espaços, aliás, foram destaque ainda por suas soluções naturais, como pedras Ikê, no piso do lounge, e bancada em Quartzito Da Vinci, da Multipedras, no balcão mais movimentado e disputado da mostra.

Café por Silvana Albuquerque e Luisa Albuquerque. Foto: Haruo Mikami

E por falar em espaço comercial, o Bäckerei Café, assinado por Silvana Albuquerque e Luisa Albuquerque, também foi destaque na mostra com seu balcão em pedra natural para exibir as delícias da confeitaria, além de encantar o visitante do espaço com seus decorativos Cerrado Chic, paisagismo e também peças autorais com o reaproveitamento de madeira, assinadas pelo paisagista Mendo Barreto.

Bar por Studio Freijo com tecnologia CLX e balcão Multipedras. Foto Edgar Cesar

A surpresa da edição ficou por conta do uso do granito rústico não só para revestir paredes, mas no piso, como foi a aposta de Ney Lima e Walléria Teixeira, que mais uma vez se uniram, conquistando até mesmo prêmios de reconhecimento. A dupla levou a pedra para o piso e mostra não só a versatilidade da escolha, mas uma sugestão de composição de sucesso para compor diferentes espaços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile