Técnicos estarão de plantão para explicar as características e vantagens de cada sistema
O circuito tecnológico da Aquicultura da Emater-DF na AgroBrasília 2022 apresenta inovações tecnológicas para criação de peixes em sistema intensivo. No período de 17 a 21 de maio, os visitantes poderão conferir tanque de ferrocimento com sistema de aeração e sedimentação, viveiro escavado com aeração e uso de energia fotovoltaica e a criação de peixes e camarões em sistema de bioflocos e aquaponia, além de tanques de geomembrana.
Também haverá demonstração de aquicultura integrada, com uso de reservatório de irrigação para a produção de peixes. ”Será apresentado o potencial existente nos reservatórios de irrigação para a produção de peixes, com o uso múltiplo da água e o enriquecimento com nutrientes da água de irrigação”, destaca o coordenador do programa de piscicultura da Emater-DF, Adalmyr Borges.
No circuito, haverá ainda a presença de duas startups. Uma delas apresentará a produção de microalgas, que podem ser usadas no condicionamento do solo (biofertilizantes), aproveitadas na alimentação humana e de animais e na produção de biocombustíveis. A outra, vai abordar o uso de proteína de inseto na alimentação de peixes. A substituição de proteína de origem animal por proteína de origem em insetos é uma alternativa para o enriquecimento nutricional das dietas e na redução dos custos de produção.
AgroBrasília 2022
Data: 17 a 21 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Parque Tecnológico Ivando Cenci – PAD-DF.