Após quatro meses de campanha, TGS Solidário celebra doação de mais de 52 toneladas de alimentos em todo o Distrito Federal. Projeto realizado em parceria com o Transforma Brasil apoiou mais de 3 mil famílias em situação de vulnerabilidade social
Solidariedade e amor espalhados por diversas regiões do Distrito Federal. Esse é o resultado das ações da campanha Fundo Transforma, realizada pelo TGS Solidário, em parceria com o Transforma Brasil. Após quatro meses de atividades, o projeto encerra a campanha somando 3.370 cestas básicas, num total de 52 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 13 mil pessoas. No Distrito Federal, mais de 60 iniciativas sociais foram beneficiadas com as ações do projeto.
Campanha
Com início em abril deste ano, a campanha, realizada em todo o Brasil, surgiu com o objetivo de levar solidariedade e apoio às pessoas cuja condição social, já frágil, encontra-se ainda mais agravada por problemas ligados à pandemia e seus efeitos. Interessados fizeram contribuições pelo site da campanha de R$ 5, R$ 20 ou R$ 50 e os valores arrecadados foram destinados para a compra de itens de alimentação e higiene básica. As ações contaram também com a colaboração de artistas como Rogério Midje e banda Primeiro Beijo, que se juntaram ao movimento com lives solidárias. O Fundo Transforma recebeu grandes doações de empresas parceiras, como a JBS Alimentos.
“As cestas recebidas atenderam famílias do Distrito Federal e entorno. Somos muito gratos pela parceria e pela oportunidade de contribuir na vida de tantas pessoas”, relatou Marion Leuck, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Taguatinga e Ceilândia (APAED). No DF, projetos como Associação dos Idosos de Taguatinga – AIT/DF, Centro Comunitário da Criança, Lordes do Areal, Deu Sopa! Brasília, Instituto Vida, AMPARE, Instituto Doando Vidas por Rafa e Clara, entre tantos outros receberam os kits, que beneficiaram mais de 3 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
“A iniciativa foi uma forma de contribuição valiosa, não só de itens básicos, como também de carinho. Encerramos a campanha com a sensação de dever cumprido, e cientes de que ainda existe muito a se fazer. Queremos usar a força do Taguatinga Shopping e do público para continuar contribuindo com o bem”, afirma Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.
Quando a gente se junta, tudo muda
Acompanhe as ações de voluntariado do TGS Solidário pelo site e pelo Instagram @tgssolidario. Desde sua criação, o projeto soma mais de 22 mil horas de voluntariado, com 135 projetos cadastrados e mais de 1300 voluntários inscritos. Se você deseja ser voluntário acesse o site tgssolidario.com.br, faça sua inscrição e participe dessa corrente do bem!